clicRBS
Nova busca - outros
15 set13:29

Lei que proíbe colocação de panfletos em veículos e fora de caixas coletoras está sendo descumprida

Jonas Miranda dos Santos, leitor-repórter


No mês de junho deste ano, foi aprovado na Câmara de Vereadores de Santa Rosa, o projeto de lei que proíbe a colocação de panfletos de propaganda em maçanetas, parabrisa de veículos, entrada de edifícios, grades, portões ou no pátio das residências. Caso as medidas sejam descumpridas, a empresa responsável pela colocação dos panfletos ou a própria empresa do panfleto, será multada em R$ 1mil, e nas residências a multa será cobrada em dobro.

Mesmo os meios de comunicação tendo informado a comunidade sobre o assunto, basta andar por ruas do centro e bairros da cidade para constatar que a Lei esta sendo infringida, pois continuam sendo colocados panfletos ou folhetos de propaganda nos veículos.

Parar de fazer propaganda ? Não, essa não é a solução. A propaganda por meio de panfletos deve e pode ser feita de forma sadia e correta, respeitando as Leis que são impostas e tornando a nossa cidade cada vez mais agradável. Segundo os motoristas a propaganda colocada nos veículos, além de prejudicar a visibilidade, acaba muitas vezes sujando a cidade, pois pode soltar do local onde foi colocado e ficar pelo chão. Uma cidade limpa e agradável é direito de todos, mas é nosso dever fazer nossa parte e contribuir para que isso aconteça.

Bookmark and Share

Por

Comentários