clicRBS
Nova busca - outros
16 set10:29

Alunos do CFJL mostram que o amor pelo Rio Grande não tem idade

Aline de Mattos, assessoria imprensa CFJL

Nascer ou apenas morar no Rio Grande do Sul, ser ou se tornar gaúcho. Este é o sentimento que se aflora no povo do Sul do Brasil especialmente nesta época, devidos às comemorações da Semana Farroupilha.

No CFJL de Horizontina, muitas atividades estão sendo realizadas em comemoração à data, acontecendo em comemoração ao Dia doGaúcho, entre as quais, destacam-se palestra com a 2ª Prenda Mirim do CTG Carreteiros do Horizonte, palestras com a Professora Maristela Elisa dos Santos, apresentações de danças folclóricas das turmas dos anos iniciais para os alunos da Educação Infantil, entre outras.

Também foi realizado um almoço de integração entre os alunos da educação infantil e séries iniciais no Centro Social Evangélico para compartilhar conhecimento sobre indumentária e apero gaúchos.

O Rio Grande do Sul possui muitas influencias culturais: indígena, africana, alemã, italiana, espanhola, judaica, japonesa, polonesa, russa, enfim, influencias e diferenças que fazem do nosso Estado esta mistura homogênea resultando neste povo de garra com orgulho de ser gaúcho.

Bookmark and Share

Por

Comentários