clicRBS
Nova busca - outros
17 set17:19

‘A Festa da Menina Morta’ será uma das atrações do CineSesc em Santa Rosa

No mês de setembro, o projeto CineSesc, através do Arte Sesc – Cultura por toda parte, promove a exibição gratuita de três filmes em Santa Rosa. As próximas exibições serão nos dias 19, 21 e 27, com os filmes “Maradona”, “O Pequeno Nicolau” e “A Festa da Menina Morta, respectivamente.

Os filmes podem ser conferidos em duas sessões, às 9h e às 15h, no Teatro do Sesc local (Rua Concórdia 114).

Conheça os filmes :

Maradona

Gênero: Biografia

Duração: 93 min

Sinopse: Kusturica celebra neste filme a história de Diego Maradona: um herói desportivo, o deus do futebol, um artista brilhante, campeão do povo, um ídolo em decadência e uma inspiração para milhões de pessoas um pouco por todo o mundo. De Buenos Aires a Nápoles, passando por Cuba, Kusturica traça um retrato da vida deste extraordinário homem, desde o seu início até alcançar a fama mundial que se lhe conhece, da mais espectacular ascensão à sua trágica queda. Classificação etária: 12 anos.

Pequeno Nicolau

Gênero: Comédia

Duração: 99 min

Sinopse: Nicolau (Maxime Godart) leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos, com os quais se diverte um bocado. Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault. Classificação etária: livre.

A Festa da Menina Morta


Gênero: Drama

Duração: 116 min

Sinopse: Há 20 anos uma pequena população ribeirinha do alto Amazonas comemora a Festa da Menina Morta. O evento celebra o milagre realizado por Santinho, que após o suicídio da mãe recebeu em suas mãos, da boca de um cachorro, os trapos do vestido de uma menina desaparecida. A menina jamais foi encontrada, mas o tecido rasgado e manchado de sangue passa a ser adorado e considerado sagrado. A festa cresceu indiferente à dor do irmão da menina morta, Tadeu. A cada ano as pessoas visitam o local para rezar, pedir e aguardar as “revelações” da menina, que através de Santinho se manifestam no ápice da cerimônia. Classificação etária: 14 anos.

Bookmark and Share

Por

Comentários