clicRBS
Nova busca - outros
19 set14:21

Costelão e carreteiro para saborear tradição farroupilha

Depois de assar uma tonelada de costelão neste domingo, o CTG Tropeiros do Buricá continua suas festividades. Desta vez a dança de suas invernadas coloriram o Jornal do Almoço desta segunda-feira.

O CTG mantém sete invernadas. Desta forma, em torno de 180 pessoas formalizam seu amor pelo Rio Grande, por meio da dança e da música.

Para além dos dotes artísticos, os integrantes também saboreiam as delícias do Rio Grande. Para acompanhar o costelão, um saboroso carreteiro de charque é preparado pelas mãos do tradicionalista João Carlos Assmann. Ele compartilha os segredos deste delicioso prato, com cheiro e sabor irresistíveis:

Ingredientes

-Charque

-Cebola

-Alho

-Arroz carreteiro

-Óleo de soja

-Sal a gosto

Como preparar

O primeiro passo é fritar o charque com o óleo de soja. Após, acrescentar a cebola e o alho. Quando estes estiverem dourados, misturar o arroz e fritar por alguns minutos. Logo após colocar água quente. Deixar ferver. O sal deve ser posto a gosto, mas lembrando que o charque normalmente já é bastante salgado.

A programação do CTG Tropeiros do Buricá neste feriado inclui missa crioula às 11h e almoço típico, seguido de apresentações das sete invernadas artísticas.

Participação no Jornal do Almoço

Bookmark and Share

Por

Comentários