clicRBS
Nova busca - outros
21 set14:38

Entre lágrimas e sorriso, o abraço aguardado há 18 anos

Luma Leão, RBS TV Santa Rosa

Quando a mãe saiu de casa, Pabrini Fernandes, 17 anos, tinha apenas seis meses. Após 18 anos ela teve a oportunidade de conhecer aquela que a gerou e a mãe pode, enfim, se redimir.

Estudante da Apae, Pabrini sempre morou em três de maio e foi criada desde pequena pela avó. Aos 17 anos, seu principal desejo era viver o amor de mãe, com o reencontro.

Quando perguntada se tem alguém que gostaria de conhecer, a resposta é imediata.

- A minha mãe.

O destino reservou uma surpresa para ela. Sem desconfiar, Pabrini foi levada para um dos momentos mais emocionantes da sua vida: conhecer a mãe.

Depois de 18 anos, em um misto de lágrimas e sorrisos, o abraço de mãe e filha pode ser apertado. Forte como o elo que as aproxima.

- Eu nem tenho palavra. É como se ela estivesse nascendo hoje – afirma a mãe emocionada.

Luciana engravidou de Pabrini aos 15 anos e fugiu de casa quando a menina completou seis meses. Segundo ela, por causa de desentendimentos familiares. Desde então, Luciana perdeu os contatos com a filha e também com os irmãos. Até que um deles foi em busca da irmã e conseguiu encontrá-la.

- Entrei no site do cartório eleitoral, aí conseguimos localizar ela em Soledade, mas não tínhamos o endereço exato. Com a ajuda da diretora da APAE, Dona Nadir, que entrou em contato com a Assistência Social, descobrimos que realmente era ela – conta o montador  Antônio Marcos de Camargo.

Para Pabrini, a alegria da família reunida. Juntamente com a mãe, a estudante também conheceu diversos tios, primos e irmãos.

Hoje Luciana mora em Soledade com a família. Por enquanto Pabrini deve continuar vivendo com a avó, Dona Nadir, em Três de Maio.

- Ela foi criada aqui e aqui ela ficará – afirma a avó, mãe que a criou , Nadir dos Santos.

Mas a mãe prometeu não perder mais o contato com a filha, que foi reforçado com o encontro.

- Agora temos que recuperar o tempo perdido e bola pra frente – comenta a mãe Luciana, com olhar amoroso.

Bookmark and Share

Por

Comentários