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28 set14:20

Empresa santa-rosense expõe em Paris

A empresa Lika, de Santa Rosa, expôs seu trabalho na Prêt à Porter Paris, feira internacional de moda que reúne, no Porte de Versailles, expositores têxteis e de jóias de todo o mundo.

A Lika, que foi representada pela proprietária Clarice Bertholdi, e pela assistente de criação, Andrequieli Gelbhar, participou pela segunda vez da feira, mas a primeira vez como expositora.

Proprietária Clarice Bertholdi e assistente de criação, Andrequieli Gelbhar

A entrada como expositora na Prêt à Porter Paris ocorreu em função da inserção da empresa no Projeto Setorial Integrado (PSI) TexBrasil. O PSI é uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e a Apex-Brasil. As ações de promoção comercial da empresa iniciaram por meio do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX/AIPD-UNIJUÍ). O TexBrasil reúne e reforça ações que vem permitindo ao setor têxtil e de confecção sua articulação, sua modernização e um agressivo posicionamento no mercado internacional, revelando ao mundo o talento dos profissionais do setor, a tecnologia do parque fabril e o respeito ao meio ambiente e a responsabilidade social. O projeto subsidiou 70% dos custos para a exposição.

A empresária Clarice Bertholdi comemora o primeiro contato com o público estrangeiro.

- Arriscamos um primeiro contato com compradores de todo o Mundo, e voltamos ao Brasil com clientes e vários contatos com compradores do Catar, Alemanha, França, Inglaterra e Itália, em fase de negociação – destaca Clarice.

A assistente de criação, Andrequieli Gelbhar afirma que foi possível pesquisar e acompanhar tendências de moda que futuramente chegarão ao Brasil.

- Para entrar no mercado europeu precisamos saber o que aquele público gosta de vestir. Sobre os nossos produtos, pudemos também perceber como os compradores reagem – comenta.

Clarice revela que o principal objetivo de trabalhar com a exportação é manter um fluxo de produção durante todo o ano.

- No Brasil fizemos entrega da coleção de verão de julho a outubro; da coleção de inverno, de fevereiro a abril; os períodos de entrega do mercado europeu são contrários, o que manteria a produção o ano todo – almeja.

Informações da Coordenadoria de Marketing da Unijuí

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Um Comentário »

  • Paulo César disse:

    tudo muito lindo e bem criado, muito esforço e dedicação.
    parabéns.

Comentários