clicRBS
Nova busca - outros
29 set10:12

Microcrédito deve ser oferecido em Três Passos

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços (SMICT) organizou, junto a Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o credenciamento do Município de Três Passos, para atuar no Programa Gaúcho de Microcrédito. No dia 27 de setembro, a SMICT recebeu comunicado da Assessoria Técnica do Gabinete do secretário estadual da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Alexandre Tigre, confirmando que Três Passos teve seu pedido de credenciamento aceito.

O Programa Gaúcho de Microcrédito é direcionado para microempreendimentos, localizados no Estado do Rio Grande do Sul, formais, informais, geridos por maiores de 18 anos e que possuam experiência de pelo menos seis meses na atividade, ou que, comprovadamente, demonstrem formação técnica para o desempenho da atividade proposta, nos segmentos de indústria, comércio e serviços.

Os beneficiários serão, prioritariamente, os empreendedores com faturamento anual de R$ 120mil.

Após esse resultado positivo, o município deve aguardar o contato da Superintendência de Microcrédito do Banrisul para firmar o convênio. Este contato deverá ocorrer nos próximos dias.

Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Altamiro Inácio de Araújo, assim que o convênio for assinado será feita ampla divulgação, para que os interessados possam tomar conhecimento dos detalhes e, na forma da lei habilitarem-se ao microcrédito. Dessa forma, serão atendidas as necessidades financeiras, que irão fomentar o desenvolvimento socioeconômico das atividades produtivas de pequeno porte.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Passos

Bookmark and Share

Por

Um Comentário »

  • elson de oliveira disse:

    este empresario tambem deve inss fgts ….completamente falido quem vai pagar as indenizaçoes ou recisões destes funcionarios?será que o prefeito vai bancar de novo do proprio bolso?

Comentários