clicRBS
Nova busca - outros
04 out10:53

“Passo Fundo que nos desculpe, a capital dos buracos é aqui!”

Uma campanha que iniciou em Passo Fundo, por meio das redes sociais, que intitula o município como a “Capital dos Buracos” repercutiu esta semana em Santa Rosa. Um grupo de internautas santa-rosenses está reivindicando o título para sua cidade.

Os internautas proliferaram na rede social um adesivo virtual com o slogan “Passo Fundo que nos desculpe, a capital dos buracos É AQUI! Santa Rosa pode mais!” que logo foi compartilhado por dezenas de outros usuários que multiplicaram a campanha. A disputa tomou as ruas e um adesivo começou também a ser distribuído entre os motoristas na tarde desta segunda-feira.

Durante a Sessão Ordinária do Legislativo Municipal, que ocorreu nesta segunda-feira, dia 3, os Vereadores Douglas Calixto (PP) e Cláudio Schmidt (PMDB), utilizaram o “espaço de liderança” para destacar a polêmica instalada na cidade de Passo Fundo e saíram na defesa dos internautas de Santa Rosa.

Com o adesivo nas mãos, repetiram o slogan da campanha em prol da paternidade do título. Cláudio Schmidt destacou que Passo Fundo já tem o título de capital da literatura e terra do Teixeirinha e afirmou que o título de Capital dos Buracos é de Santa Rosa.

O vereador Douglas Calixto lembrou a manifestação do colega de Passo Fundo e ressaltou que a Câmara de Vereadores deve seguir o exemplo.

- Temos tantos buracos espalhados pelas ruas da cidade que já temos certa intimidade com eles. O título de Capital dos Buracos deve ficar com Santa Rosa – finalizou o Parlamentar.

Informações: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Rosa

Contraponto

Em contraponto, o Executivo de Santa Rosa anunciou o recapeamento asfáltico de 13 trechos no centro da cidade.

erão contemplados trechos das Avenidas Henrique Gassen, Flores da Cunha, Rio Branco, Tuparendi, Borges de Medeiros e Largo da Praça da Bandeira.Também receberão melhorias as ruas Cristovão Colombo, Minas Gerais, Borges Fortes, Teixeira Mendes e Travessa Eugênio Marks.

O investimento é de cerca de R$ 540 mil de recurso próprio da Prefeitura. As obras irão começar no bairro Cruzeiro.

O caso de Passo Fundo

Um vídeo de um vereador criticando um passo-fundense por usar no carro o adesivo “Passo Fundo: A capital dos buracos” causou polêmica nas redes sociais no final de setembro. Um grupo contra às declarações reuniu mais de cinco mil usuários. Alguns deles também foram às ruas e a Câmara de Vereadores protestar.

Bookmark and Share

Por

7 Comentários »

  • Leila disse:

    Oi, em vez de ficarem descutindo a titularidade da cidade dos buracos, o secretario de olbras de Santa Rosa deveria criar vergonha na cara e dar um jeito na situação, é uma vergonha para Santa Rosa, uma cidade com tantos buracos.

  • Casagrande disse:

    Ofereço a Música do Baitaca Secretário de Obras -pois tem um trech que diz as ruas da minha cidade não dá mais pra caminhar.eSTÁ INTRANSITAVEL AS RUAS

  • Vinicio disse:

    Enquanto os buracos se proliferam a Prefeitura gasta um monte de dinheiro pintando faixas para pedestres, muitas delas dentro dos próprios buracos! Lamentável!

  • Carlos disse:

    vão deixar para resolver os problemas dos buracos no último ano de governo, para ver se o povo esquece. Vamos lembrá-los agora. O adesivo já está comigo, e vou utilizá-lo no meu automóvel assim que sair da oficina onde está para arrumar a suspensão devido à buraqueira!

  • Jairo de Bairros Oliveira disse:

    Sugiro uma investigação das autoridades sobre licitação do transporte urbano em Santa Rosa que é precaria…. e porque outras empresas não podem “entrar” aqui para competir com um transporte mais justo e seguro.A atual prestadora do serviço urbano, tem motoristas despreparados não passam por treinamentos, deixa a desejar em qualidade em serviço.

  • Sergio disse:

    Acredito no ditado: “Roupa suja se lava em casa”.
    Não se deve expor os problemas domésticos dessa maneira, aos quatro ventos.
    O problema deve sim ser debatido e difundido dentro da sociedade santarosense e posteriormente resolvido.

  • bruninha disse:

    se aquele deputado esta falando mal dos buracos pq ele não vai tapar

Comentários