clicRBS
Nova busca - outros
13 out10:02

Alunos das escolas Cruzeiro e Pedro Speroni são campeões estaduais do JERGS

Álvaro Miguel Perini, leitor-repórter


Duas escolas santa-rosenses conquistaram o título de campeã estadual na modalidade de atletismo. Elas participaram nos dias 10 e 11 de outubro, da final estadual dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

A Escola Estadual Cruzeiro foi representada pelo aluno Alex da Silva Ribeiro, na prova dos 3 mil metros. Com mais de 80 metros de vantagem e tempo de 9’24”06, ele garantiu a medalha de ouro na competição.

Com esse resultado, Alex vai disputar com o vencedor das escolas particulares, uma vaga para a Olimpíada Nacional das Escolas, que ocorrerá em Curitiba (PR), de 2 a 12 de dezembro.

Já a Escola Municipal Pedro Speroni estava representada por dois alunos na fase final. O jovem Vitor Luan dos Santos Coppetti finalizou em 2º lugar na prova dos 600 metros.

Tais Samara dos Santos Silva foi a grande surpresa na prova dos 800 metros. Mesmo enfrentando fortes adversárias na final da prova, com tempo final de 2’28, ela venceu e também está classificada para disputar uma vaga para Olimpíada Nacional.

Bookmark and Share

Por

Comentários