clicRBS
Nova busca - outros
16 out15:53

Alunos de Giruá participam de curso preparatório para o Enem

Uma turma animada prepara-se para o Enem em Giruá com um curso preparatório gratuito, oferecido numa iniciativa  da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

As aulas iniciaram em 3 de agosto e seguem até 21 de outubro, dia que antecede as provas, a serem realizadas em 22 e 23. Os encontros acontecem no Centro Cultural Adelina Dias, onde três turmas, num total de 85 alunos, assistem aulas via satélite por meio de convênio firmado com o Instituto Henfil, que transmite conteúdos preparatórios para as provas. O programa de tele-aula, formado por pessoas que incentivam o desenvolvimento de políticas na área de Educação e Cultura – foi desenvolvido para que as prefeituras possam oferecer melhores condições de acesso às Universidades Federais para os alunos que estão concluindo o Ensino Médio, ter uma melhor nota na prova, conseguindo assim, com maior facilidade, uma vaga no Programa de Seleção para Universidades Federais (SISU) ou no Programa que oferece bolsas de 100 ou 50% em Universidades Particulares (ProUni).

Conforme explica a coordenadora do curso, Ana Cristina Duarte, a iniciativa está atendendo jovens do 3º Ano tanto da Rede Pública quanto da Rede Particular de Ensino. “As aulas são específicas para o Enem, compreendem 30 competências e 120 habilidades que são exigidas e constam na matriz curricular proposta pelo Ministério da Educação (MEC) para o ENEM, que divide esses conteúdos em quatro áreas: Ciências Humanas, Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática”, explica.

________________

Fonte: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Giruá

Bookmark and Share

Por

Comentários