clicRBS
Nova busca - outros
17 out11:55

Diploma Paulo Freire é entregue à Escola Pedro Speroni

Dez escolas enviaram projetos para avaliação do Conselho Municipal de Educação, que concorreram ao Diploma Paulo Freire 2011, homenagem do Legislativo santa-rosense a iniciativas diferenciadas em educação. O projeto “Rústica Pedro Speroni”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Speroni foi o escolhido.

Segundo o coordenador do projeto, professor Álvaro Perin, a rústica vem sendo desenvolvida desde 2009 e com adesão crescente de atletas.

- Hoje, a escola possuiu uma equipe de 40 atletas que se dedicam todos os finais de semana em treinamentos e participa de competições regionais. A rústica também conta com a participação de atletas profissionais, o que estimula os estudantes – destacou Álvaro Perin.

Neste ano, 140 atletas foram às ruas durante a rústica. A diretora da Escola Pedro Speroni, professora Cláudia Karnikowski, destacou a importância do envolvimento da comunidade escolar.

- A falta de estrutura física foi sendo superada a cada ano e isso foi graças ao envolvimento da comunidade que se tornaram autores da iniciativa – afirmou.

A sessão especial ocorreu na sexta-feira, com a presença do prefeito Orlando Desconsi, representantes do Conselho Municipal de Educação, autoridades militares e da coordenadora da 17ª Coordenadoria de Educação, Ilse Bamberg Corassini.

Informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Rosa

Bookmark and Share

Por

Comentários