clicRBS
Nova busca - outros
18 out12:34

Desaparecimento de adolescente grávida mobiliza Três Passos

Mais de três meses sem notícia. A angústia pelo desaparecimento de Cíntia Luana Ribeiro Moraes, 15 anos, intriga os trespassenses.

Ao sair de casa, Luana, como é chamada pela família, afirmou que iria se encontrar com o pai da criança que esperava e retornaria em seguida. Foram as últimas palavras da filha, que a mãe, Ivone Moraes, 54 anos, ouviu.

No dia 13 de julho, quando sumiu, ela estava grávida de sete meses e meio e já havia preparado o enxoval para a chegada da filha, Emily Vitória.

Vestia calça jeans azul escura, com zipper na lateral direita, blusa cinza clara com bolso na altura da cintura e chinelos dourados. Duas horas depois, a mãe recebeu uma mensagem do celular da adolescente, dizendo que ela iria viajar com o pai da criança, morador de Humaitá. Ele não viajou e Cíntia, desde então, não entrou mais em contato.

O desaparecimento da adolescente impediu que a família celebrasse seu aniversário de 15 anos, em 27 de julho, e o nascimento da criança, previsto para a metade de setembro. A mãe ainda tem esperanças.

- Eu tenho esperança que ela volte ainda com o bebezinho nos braços – declara.

Por falta de notícias, a família se mobilizou e realizou protesto com faixas e cartazes por duas vezes, em frente à Delegacia de Três Passos. No entanto, o mistério continua.

A Polícia considera que não há motivos para Cíntia ter fugido, pois a família aceitava a gravidez.

Segundo a delegada que assumiu o caso em outubro, Caroline Bamberg Machado, todas as informações recebidas nos últimos meses foram checadas, sem que pistas concretas indicassem a resolução do mistério.

_ A gente não tem certeza do que aconteceu. Apenas sabemos que ela foi se encontrar com o pai do filho dela e que ele foi a última pessoa que a viu. Mas não temos nada de concreto, portanto, não tem como falarmos em suspeitos. Primeiro temos que especificar o que ocorreu _ afirma.

Para chegar ao paradeiro da adolescente, a Polícia apela para a colaboração da população.

- Se alguém souber de alguma coisa deve entrar em contato com a polícia o mais urgente possível. Nós iremos averiguar e ir atrás _ destaca a delegada.

Quem tiver informações que possam levar até Cíntia, pode entrar em contato com a Polícia Civil de Três Passos, pelo telefone (55) 3522-1211, ou informar à polícia mais próxima, pelo 197.

Bookmark and Share

Por

2 Comentários »

  • Daniel disse:

    Está na hora da polícia começar a pensar na hipótese de tráfico de humanos. Uma menina bem apresentada, alguém pode muito bem ter prometido mundos e fundos para ela e sua filha se ela fosse ser ‘modelo’ no exterior.

  • titoligado disse:

    O ex namorado e pai da criança deu dinheiro?
    de onde ele tirou o dinheiro?rastrear esse dinheiro pode ser uma pista.

    tem que grudar na última pessoa que viu ela.

Comentários