clicRBS
Nova busca - outros
20 out12:36

Mensagens podem não ter sido enviadas por Luana

As mensagens de celular recebidas pela família de Cíntia Luana Ribeiro Moraes, desaparecida há três meses, podem não ter sido enviadas por ela. Em depoimento à Polícia Civil de Três Passos, o pai do bebê que Luana, como era conhecida, esperava à época, teria confirmado que enviou os torpedos usando o chip da adolescente.

Caroline Bamberg Machado, delegada responsável pelo caso, confirma que o homem de 27 anos, que não teve a identidade revelada pela polícia, teria dito em depoimento, duas semanas após o desaparecimento, que enviou os torpedos e ainda teria dado uma quantia para que a adolescente fugisse. Luana sumiu no dia 13 de julho deste ano.

As investigações feitas até agora, segundo a delegada, apontariam o homem como suspeito pelo desaparecimento de Luana. No entanto, resta saber o que aconteceu depois com a adolescente.

_ O único fato concreto que temos até agora é o desaparecimento _ afirma a delegada.

Em uma gravação telefônica feita por um irmão de Luana, duas semanas após o seu desaparecimento, na qual supostamente o suposto pai do bebê também confirma que teria enviado as mensagens. À família da jovem, ele teria justificado que fez isso para tranquilizá-los, e teria afirmado que não fez nenhum mal à garota.

_ Nós temos certeza que foi ele quem mandou (as mensagens) _ afirma Loreni Moraes, irmã de Luana.

A gravação feita por Jonathas Moraes, 25 anos, consta do inquérito, segundo a Polícia.  Procurada por Zero Hora, a família do homem disse que ele está trabalhando no Paraguai e deve retornar em novembro.

A polícia já tinha registro de outra vez que Luana teria saído de casa, mas retornado dois dias depois. Enquanto esteve fora, ela ligou para a família para avisar. O fato teria acontecido em novembro de 2010, e a família teria registrado o sumiço na polícia.

A Gravação

Uma das mensagens que teria sido enviada do celular de Cíntia

No dia 24 de julho, Jonatas Moraes, 25 anos, teria ligado para o pai do bebê que Luana esperava à época. Na conversa, o homem teria admitido que enviou as mensagens usando o chip do celular da adolescente e que deria dado uma quantia para ela fugir. Confira alguns trechos:

Jonathas _ Viu, me diz uma coisa: tu disse que deu dinheiro para a Luana?

Homem_ Sim. [...] No outro dia eu até já estava arrependido, pensei que tinha jogado dinheiro fora., porque pensei que ela podia ficar aí mesmo, só não. Entendeu? O que veio na minha cabeça que ela igual ia ficar aí em Três Passos e não ia passa, ia simplesmente ia pegar o dinheiro entendeu? [...] Pensei que ela ia dar notícias para vocês, né. Só não incomodar eu mais. [...] Eu falei para ela me ligar depois que nascesse, só não queria que nascesse em Três Passos

Irmão _ E se alguém fez uma coisa pra essa guria e pegou o dinheiro dela e daí como é que tu vai se livrar disso?

Homem _ Não. Ela deve estar em algum lugar, em alguma amiga. Tá melhor que nós.

Irmão _ E qual teu interesse da criança não nascer aqui?

Homem _ Só pra dar um tempo, entendeu? Pra ela não aparecer agora, depois digamos de um ano, se ela aparecesse e dissesse que o filho é teu era diferente,entendeu? Daí nós iamos fazer o DNA e se fosse meu, beleza. Mas agora, nesse momento, ela não poderia aparecer, eu não queria que nascesse aqui, se não eu não ia conseguir conversar com minha mulher. Não ia ter acerto. [...] Acredito que ela “teje” viva, ela não ia tá morta “home”. Ela deve tá, por isso que eu digo, ela deve tá, ela tá com um dinheiro que ela nunca viu na vida. No outro dia, me arrependi até o fim de ter dado o dinheiro.

Irmão _ Me diz uma coisa porque teu pai e tu usaram o chip dela?

Homem_ Por que eu tinha pegado o chip dela para ela não ter o número da minha mulher.

Irmão _ E por que teu pai mandou também?

Homem _ Fui eu que peguei o telefone dele, porque o meu telefone tava estragado

Leia a matéria na íntegra em Zero Hora.

Bookmark and Share

Por

Um Comentário »

  • Délci Pimentel. disse:

    Que revelação, nesta conversa então este “pai” casado com medo de separação onde ele tava com a cabeça quando resolveu trair sua esposa. Ai tem muita coisa escondida..E está garota porque não volta olha o sofrimento dos pais e irmão não acretido que a polícia não sabe de mais coisas..Obrigado mostrar mais notícias deste caso, sempre acompanho e torço para que logo ela volte com vida.

Comentários