clicRBS
Nova busca - outros
20 out16:24

Santa Rosa celebra Mês do Idoso com mais de 40 atividades

Palestras, oficinas, bailes e homenagens permearam as comemorações do Mês do Idoso. Foram mais de 40 atividades em Santa Rosa.

Um dos destaques deste ano foi a apresentação teatral do Grupo de Idosos Amor e Compreensão, do bairro Cruzeiro. O grupo representou a peça “Maus tratos com a pessoa idosa”, nas escolas da rede pública.

- A alegria de transmitirmos a mensagem dos cuidados ao Idoso suplantou as dificuldades de amadores se apresentarem aos públicos de alunos das escolas e eles assimilaram a mensagem transmitida – comemora Darci Kanitz, integrante do Grupo de Teatro Amor e Compreensão.

A integração dos jovens com os idosos também foi referência no período de comemorações. O grupo de teatro Estudantil “Ativar”, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cruzeiro, acompanhou as atividades do Mês do Idoso.

A escolha das Soberanas da Terceira Idade também foi um sucesso. A Festa foi realizada na Guia Lopes, com a participação de mais de 750 idosos. Iria Luft Rhoden, do Clube da Terceira Idade da Guia Lopes foi eleita Rainha. Valli Schiav, do Clube da Timbaúva, e Georgina Teixeira, do Clube Jardim Petrópolis, foram empossadas como Princesas. As soberanas irão representar os Grupos de Santa Rosa durante as atividades realizadas até 2013.

- Estamos tendo eco na proposta de sensibilizar a sociedade para o envelhecimento. Todos queremos viver mais e melhor, numa cidade que bem acolhe os idosos – avalia a vice-prefeita Sandra Padilha.

Na tarde desta quarta-feira, no auditório da FEMA, ocorreu o encerramento da programação, com uma apresentação teatral.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Rosa

Bookmark and Share

Por

Comentários