clicRBS
Nova busca - outros
25 out13:57

Polícia acredita que Luana não esteja no Paraguai

Everson Dornelles, RBS TV Santa Rosa

A Polícia Civil de Três Passos não confirma a suspeita de que a menina desaparecida há três meses e meio esteja vivendo no Paraguai. Cíntia Luana Ribeiro de Moraes tinha 14 anos e estava grávida de sete meses e meio, quando sumiu, no dia 13 de julho.

A família está angustiada por não ter informações sobre o que aconteceu com a adolescente. A mãe e a irmã da menina não querem perder as esperanças de encontrar Luana, mas também pensam no pior.

— Se ela não foi ao hospital para ter o filho (que deveria ter nascido em setembro), é porque está sequestrada ou morta — desespera-se a mãe da garota, Ivone Moraes.

A família questiona uma possível ilegalidade na situação do suposto pai da criança ter dado uma quantia grande de dinheiro para Luana ter o filho em outra cidade. O juiz da infância e juventude Fernando Vieira dos Santos afirma não se configura um ato ilegal.

- Dependendo o que aconteceu com ela a partir do desaparecimento pode se configurar eventualmente algum crime, mas até o momento pelas informações que nós temos dos resultados das investigações não há uma acusação formal de crime contra ele – destaca o juiz.

O Conselho Tutelar de Três Passos auxilia na procura. Duas semanas depois do desaparecimento eles receberam uma ligação anônima com a informação de que a mulher do suposto pai do filho que Luana esperava, comprou na rodoviária de Humaitá duas passagens com destino ao Paraguai.

- Nós não investigamos, a gente passou para a Polícia. Na ligação, essa pessoa disse que a mulher dele comprou duas passagens para o Paraguai. Os familiares dela moram lá – relata a conselheira tutelar Rita Bernardes.

Essa situação foi investigada pela polícia e, conforme a delegada Caroline Bamberg Machado, não ha indícios que Luana tenha viajado junto.

Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Luana, pode entrar em contado pelos telefones (55) 3522-1211 ou pelo 197.

>> Clique aqui para assistir à reportagem de Everson Dornelles para o Bom Dia Rio Grande.

Bookmark and Share

Por

Comentários