clicRBS
Nova busca - outros
28 out12:11

Coleta seletiva de produtos recicláveis será adotada em Horizontina

A partir de 1º de novembro, Horizontina implantará novidades na coleta de lixo. A administração municipal firmou contrato com aempresa horizontinense Gaertner Engenharia Ambiental e Transportes Ltda para que além de recolher resíduos orgânicos e secos, também faça a coleta seletiva do lixo de produtos recicláveis.

Após a coleta, o lixo será transformado em recursos.

- O lixo reciclado será enfardado pela empresa e entregue ao município que irá comercializar, sendo que o recurso será destinado para o Fundo Municipal de Meio Ambiente para outros laços necessários ao município – observa o prefeito Irineu Colato.

O Engenheiro Ambiental e sócio proprietário da empresa, Mário Gaertner, explica que após a implantação e implementação dos programas e projetos de educação ambiental e de gerenciamento integrado dos resíduos sólidos, “o município de Horizontina terá como benefícios uma significativa redução na quantidade de resíduos a serem encaminhados para o destino final e um enorme ganho social e ambiental”.

Mário também afirma que serão realizadas audiências públicas para que ocorra a apresentação do Plano de Educação Ambiental, que trata das estratégias adotadas pela empresa e para promover o debate com a comunidade.

Roteiro

Perímetro e Regularidade da Coleta Seletiva de Recicláveis

Segunda-feira – Bairros: Recanto do Sol, Jardim Vila Nova, Vila Garbrecht, Vila Colato e Centro

Terça-feira – Bairros: Vila Operária, Albino Fabtin, Distritos Industriais, Vila Industrial, Bela União, Paulo Machado e Centro

Quarta-feira – Bairros: Recanto do Sol, Jardim Vila Nova, Eldorado, Novo Horizonte e Centro

Quinta-feira -  Bairros: Distrito de Cascata do Buricá, Vila Operária, Albino Fantin, Colato, Bela União, Paulo Machado, Vila Garbrecht, Distritos Industriais e Centro

Sexta-feira – Bairros: Recanto do Sol, Jardim Vila Nova, Vila Industrial e Centro

Sábado: Centro

Perímetro e Regularidade da Coleta Seletiva de Orgânicos

Segunda Feira – Bairros: Belo Horizonte, São Francisco, Vila Bela, Campestre, Oswaldo Cruz e Centro

Terça-Feira – Bairros: Mayer, Panorama, São José, Kennedy, Becker, Alvorada e Centro

Quarta-feira -  Bairros: Belo Horizonte, São Francisco, Vila Bela, Campestre, Oswaldo Cruz, Distrito de Cascata do Buricá e Centro

Quinta-feira – Bairros: Eldorado, Mayer, Panorama, São José, Kennedy, Becker, Alvorada e Centro

Sexta-feira – Bairros: Belo Horizonte, São Francisco, Vila Bela, Campestre, Oswaldo Cruz e centro

Sábado: Centro

A coleta do perímetro central é a única que será realizada em horário de coleta à partir das 19h durante os dias úteis e às 12h para os demais. O perímetro central corresponde as seguintes vias: Avenida Tucunduva, Rua Uruguai e Rua Arnoldo Schneider, desde a Rua Três de Maio até a Rua Capitão Werlang.

Informações: Assessora de Imprensa da Prefeitura de Horizontina

Bookmark and Share

Por

Comentários