clicRBS
Nova busca - outros
28 out14:55

Molduras da natureza em Porto Vera Cruz

A 35 km de Oberá, na Argentina, Porto Vera Cruz, do lado brasileiro, encanta por suas belezas naturais. Especialmente em épocas de veraneio, turistas de diversos pontos aproveitam as margens do rio Uruguai.

Entre as riquezas, o Salto do Roncador com aproximadamente 1.800m de extensão ao longo do Rio Uruguai. O Salto, popularmente chamado de Tombo, é uma cachoeira com aproximadamente três metros de altura, que adentra até o meio do rio e segue o leito.

No verão, época de pouca chuva, o nível do Rio Uruguai permite que as pessoas caminhem nas pedras sobre o rio.

Balneários e Paredão de Pedras

Além do rio Uruguai, Porto Vera Cruz dispõe de balneários. Entre os mais procurados estão o Chico Alferez e o Roncador. Nestes locais, há estrutura de camping e casas de veraneio disponíveis para alugar.

O Paredão de Pedras, localizado na sede do município também é um ponto muito visitado. Com mais de 50m de altura, permite uma vista dinâmica do rio Uruguai e da cidade de Panambi, na Argentina.

Com a previsão da construção da hidrelétrica Panambi, Porto Vera Cruz será o único município da região com água corrente no leito do Uruguai, fator que será determinante para a formação de um pólo pesqueiro. A base da economia local é a agricultura familiar, que nos último anos vem se destacando na produção de fruticultura de forma agroecológica.

Informações turísticas

Pelo e-mail: turismoporto@portoveracruz.rs.gov.br e pelo blog costaverde2011.blogspot.com, você pode obter informações complementares sobre as belezas de Porto Vera

Bookmark and Share

Por

Comentários