clicRBS
Nova busca - outros
14 nov15:48

Prefeitura de Giruá incentiva acessibilidade com sorteio de carro zero quilômetro

Giruaenses que comprarem no comércio local, estiverem em dia com seus impostos municipais e mantiverem o passeio público de seus imóveis em condições satisfatórias de acessibilidade, poderão ganhar um carro zero quilômetro.

Conforme explicou o prefeito Fabiam Thomas no lançamento da Campanha Tudo em Dia com Carro na Garagem, além de ser umatemática atual, a acessibilidade deve se constituir em regra habitual em Giruá.

- Temos grandes preocupações com relação ao direito de ir e vir de pessoas com limitações em sua capacidade, como cadeirantes deficientes visuais, por exemplo, pelo ótimo trabalho realizado pela Apae e pela conquista do Centro de Reabilitação em Baixa Visão e Cegueira, que atende 300 municípios através do Hospital São José – destaca.

Os critérios para concorrer ao prêmio serão muitos simples: não possuir dívidas para com o município; comprovar, com notas fiscais, gastos no comércio local, em valor a ser determinado; e manter o passeio público em condições satisfatórias de acessibilidade, o que será fiscalizado por Comissão regularmente constituída.

De acordo com a secretária municipal de Finanças, Wanda Burkard, valerão notas fiscais de gastos no comércio local já a partir de novembro. Os giruaenses poderão concorrer ao prêmio a partir de seus imóveis, ou seja, cada imóvel em dia com impostos, acessibilidade e notas fiscais estará habilitado a requerer uma cartela.

- Na verdade, sabemos que os três critérios são obrigações de cada cidadão, mas queremos que todos se sintam incentivados a cumprir com cada uma delas – acrescenta o prefeito.

Informações: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Giruá

Bookmark and Share

Por

Comentários