clicRBS
Nova busca - outros
18 nov16:49

Professores estaduais aprovam greve

Em assembleia geral na tarde desta sexta-feira no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, os professores aprovaram greve do Magistério do Estado a partir da próxima segunda-feira por tempo indeterminado. Ao todo, cerca de 4 mil professores participaram do encontro.

Ao longo das últimas semanas, em encontros regionais, a maior parte dos núcleos do sindicato já havia se mostrado a favor da interrupção das atividades. Escolas das regiões de Santa Rosa e Santo Ângelo também podem paralisar.

Na assembleia desta sexta, algumas vertentes da entidade defenderam paralisação em março, no começo do ano letivo de 2012. No entanto, a maioria votou na interrupção das atividades a partir desta sexta — na prática, segunda-feira.

Por volta das 16h10min, depois da decisão, os professores seguiam em uma caminhada até o Palácio Piratini, na Praça da Matriz, onde pretendem fazer um ato público.

>> Clique aqui para conferir a reportagem completa em zerohora.com

Bookmark and Share

Por

2 Comentários »

  • Mauricio disse:

    Concordo plenamente com a GREVE, o estado não esta cumprindo com o que a lei DETERMINA. Agora chamo a atenção para estas pessoas que são contra. Não pague um imposto, sua conta de luz, água ou telefone para ver o que acontece na sua CASA. É a mesma coisa com o salário dos funcionário/professores. Vá la na companhia de ENERGIA, ÁGUA, TELEFONE e fale para eles que você não tem dinheiro para pagar e que vai conseguir só uma parte por ANO. É ISSO AI TA NA HORA DE SAIR DO ARMÁRIO, VAMOS A LUTA CONTRA ESTES CORRUPTOS.

  • Luciana disse:

    Até concordo com a greve,mas e os alunos serão prejudicados, ainda mais agora no final de ano, época de provas finais, e os que estão no último ano indo pra faculdade. Poderiam pensar em outras formas de conseguir um salário justo, onde já se vê que o que se ganha em certas profissões não é justo. Professores que encaminham as pessoas para a vida, que ensinam para a vida não ganham justamente.

Comentários