clicRBS
Nova busca - outros
19 nov15:34

Três de Maio deu a largada ao combate à dengue neste sábado

A partir deste sábado, Três de Maio, que teve três casos de dengue confirmados no início deste ano, começou oficialmente a campanha de enfrentamento à doença. Com a proximidade do verão, período de maior proliferação do mosquito, a Secretaria Municipal de Saúde preparou ações especiais para os próximos dias.

Neste sábado, um desfile de carro aberto com dois mosquitos da dengue, entregou adesivos de conscientização nos principais supermercados da cidade, durante o período da manhã.

Na próxima sexta-feira, dia 25, serão entregues adesivos para carros e materiais de orientação na rótula do centro e nas proximidades do Armazém Liquid, em dois períodos. A atividade estará a cargo das redes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), agentes de endemias e combate a doença de Chagas, com o apoio da Brigada Militar e Hospital São Vicente de Paulo.

Já no dia 30, haverá mutirão de orientação no turno da tarde em toda a cidade,por área de ESF, com entrega de sacos de lixo e adesivos nas residências. As ESFs estarão sem atendimento nesta data, apenas a unidade central terá expediente normal.

Esta atividade será realizada em parceria com a Secretaria de Educação, que irá disponibilizar transporte para a atividade. O local de encontro será em frente à prefeitura, às 13h30min, onde serão organizadas equipes e entregues os materiais.

Munícipes que quiserem participar do mutirão, podem comparecer ao local previsto no horário marcado.

Em caso de chuva, a atividade será realizada no dia 8 de dezembro.

Bookmark and Share

Por

Comentários