clicRBS
Nova busca - outros
02 dez15:23

Comitê Ijuí participa de evento no Ceará

A diretoria do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Ijuí, participou do XII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) que teve como tema “A Importância da Comunicação e Mobilização na Gestão dos Recursos Hídricos”, e realizou-se no período de 22 a 26 de novembro de 2010 na cidade de Fortaleza-CE.

O evento contou com a participação de cerca de 1.500 representantes de Comitês de bacias, autoridades, técnicos e especialistas em recursos hídricos. O Estado do Rio Grande do Sul foi representado por 13 comitês de Bacia.

Durante os cinco dias os mais importantes assuntos ligados às bacias hidrográficas brasileiras e aos recursos hídricos foram analisados, debatidos e oferecidas propostas para o futuro.

Dentro da programação do Encontro foram oferecidos Cursos e Oficinas de Capacitação sobre:

Noções Gerais da Gestão de Recursos Hídricos, Plano de Bacia como Instrumento estratégico de sustentabilidade dos Recursos Hídricos, Técnica de Elaboração de Projetos, Fundamentos de Hidrogeologia e proteção das águas subterrâneas, Plano de Mobilização e Comunicação para os Comitês de Bacia, Educação Ambiental para a Gestão dos Recursos Hídricos, Práticas aplicadas pelo PRODHAM no Semi-árido, Gestão Integrada dos Recursos Hídricos no Semi-Árido, a Comunicação e Mobilização na Gestão das Águas.

Oficina de Consolidação da Revisão do Plano Nacional de Recursos Hídricos a Oficina WWF – BRASIL: O Impacto das Mudanças Climáticas em Bacias Hidrográficas e os Desafios da Adaptação

A manhã de sexta-feira foi reservada para a Assembléia Geral Anual dos Comitês de Bacias do Brasil, presidida pelo coordenador-geral Lupercio Ziroldo Antonio e a finalização da Oficina de Consolidação da Revisão do Plano Nacional de Recursos Hídricos. Na ocasião, foi votada e escolhida para a sede do XIII ENCOB, em 2011, a cidade de São Luís do Maranhão.


Bookmark and Share

Por

Comentários