clicRBS
Nova busca - outros
20 dez11:14

Acidente mata pai e filho na região

Leila Endruweit, Zero Hora

Serão enterrados nesta segunda-feira, às 17h, em Linha Independente, interior de Santo Ângelo, os corpos de pai e filho que morreram em um acidente no início da madrugada deste domingo, 19, em Panambi. O acidente deixou feridas ainda três pessoas da mesma família. O casal, em férias, e os três filhos vinham de Curitiba, para passar as festas de final de ano com parentes, em Santo Ângelo. O Vectra em que viajava a família chocou-se de frente com um caminhão, na rodovia que liga Ijuí a Santa Bárbara do Sul (BR 285), no km 402. Com a batida, o médico Ernesto Carlos Castro, 45 anos, e o filho, Ernesto Henrique de Souza Castro, seis anos, morreram no local. A mulher de Ernesto, Sueli de Souza Castro, 41 anos, e a filha do casal Carolina de Souza Castro, 10 anos, foram encaminhadas ao Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), onde seguem internadas em estado grave. O terceiro filho do casal, César de Souza Castro, de um ano, que estava na cadeirinha, não se feriu com gravidade, e foi levado ao Hospital Santa Bárbara Beneficente, em Santa Bárbara do Sul e, posteriormente, transferido a Ijuí para ficar com a mãe e a irmã. O motorista do caminhão não se feriu.

Ernesto era médico e sub-oficial da reserva, havia trabalhado no Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e controle de tráfego aéreo (Cindacta II), em Curitiba. Formado em medicina na Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1998, era diretor clínico do Hospital Nossa Senhora das Dores, em Tijucas do Sul (PR), clinicava no Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, em São José dos Pinhais (PR) e era médico da prefeitura de Colombo (PR).

Era um médico destacado, conhecido por todos e muito adorado. A cidade de Colombo está chocada com a morte dele, não havia quem não o conhecesse_lamenta o médico e amigo Roberto Coelho.

Bookmark and Share

Por

18 Comentários »

  • Marco Loroza disse:

    Os colegas de Trabalho assim como os pacientes do Dr Ernesto estão chocados com esse acontecimento. Nos resta agora é Orar pra que a sua esposa Sueli possa se restabelecer para cuidar dos filhos.
    Certamente fara falta na Cidade de COLOMBO

    Marco Loroza PA Maracanã – Colombo – PR

  • Lucélia Canteri disse:

    Quem conheceu o Dr. Ernesto, teve a oportunidade de aprender muitas coisas básicas do cotidiano, como o amor imenso pela família e pela profissão.
    Um homem que sempre se dedicou aos seus familiares, seus pacientes e seus amigos.
    Que Deus lhe proteja e ao seu filho, Ernestinho e também que Deus ampare e Dê forças a esta familia que aqui ficou.

  • Sandra Camargo disse:

    Pessoa amada e querida aqui em Tijucas do Sul _Pr – Cidade se encontra inconformada e em Luto… Deus esteja com sua esposa e filhos , e que conforte os familiares que precisarão da um grande apoio neste instante, e a nós demais amigos , nos resta rezar e pedir por eles.

  • Michelle disse:

    Saudades…
    O que vai ficar para sempre! As lembran~cas jamais vao ser apagadas.
    Pessoa como ele, infelizmente não sera possivel encontrar. Dr. Ernesto e Henrique
    vão em paz, e nos de forças para superar tamanha perda!
    vai fazer muita falta aqui em Tijucas, tanto como profissional como AMIGO!

  • Paulo Gilson Boniecki disse:

    Além de um grande amigo, se vai uma pessoa honesta, um grande profissional. Deus te guie Dr. Ernesto, e guie também esse anjo que foi junto com você. Tijucas do Sul chora essa tragédia, e lamenta essa enorme perda.

  • vanderlei simonato disse:

    Esta e uma grande perda para todos nós que conhecia esta pessoa maravilhosa, todos estamos em luto e rezando por ele e seu filho que descanse em PAZ.
    E muita força a sua familia, que DEUS ilumine todos nesta hora de grande sofrimento…
    DESCANSE EM PAZ Dr. Ernesto Carlos Castro, e seu filho Ernesto Henrique de Souza Castro…..

  • Mariela disse:

    Ernersto e RICK deixará saudades em todos nós!!!

  • Dr. Valcir P. Cittadin disse:

    Uma grande perda para todos nós que conhecíamos este grande guerreiro dedicado ao servir, de coração nobre, doador da vida e de dom caridoso e generoso. Fica um vazio que não será preenchido. Que Deus possa consolar nossos corações e principalmente daqueles que tanto dependiam das ações desde grande homem.
    Seu eterno amigo e companheiro.

  • Marli Borges disse:

    A vida é cheia de surpresas, nem sempre tão belas. É dificil de lidar com as dores que chegam sem pedir licença, vão entrando sem dó, nos arrebentam o coração dilaceram a alma.
    Trabalhamos juntos e podemos dizer que se Deus nos concedesse mais um pouco de vida ao seu lado seriamos pessoas muito honrradas….
    Neste momento palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudades que iremos sentir, mas suas lembranças irão nos confortar…
    Amigos, vêm e vão, mas saiba que os bons, ficam no nosso coração como marcas eternas
    Deus ilumine sua familia…
    DESCANSE EM PAZ DR.ERNESTO E FILHO.

    Marli Teresinha Borges – Tijucas do Sul – PR

  • Damaris disse:

    E nessas horas que vemos o quanto algumas pessoas são insubstituíveis.
    Aí se vai um profissional, que colaborou para salvar tantas vidas.
    Deus te levou daqui, com um anjinho lhe acompanhando! *

  • tina joenck disse:

    GRANDE AMIGO,estou desolada….tantos planos e sonhos,que foi interrompido tragicamente.mas DEUS tem outros planos pra nós.vai em paz.
    SEGUIR JESUS;NAO É IMITÁ-LO,É CAMINHAR PISANDO EM SUAS PEGADAS.

  • Átila disse:

    Que DEUS os tenha, conforto aos familiares.Com certeza farão falta àqueles com quem conviviam…

  • Ivan Muniz disse:

    Estou completamente consternado com a notícia do falecimento do nosso querido amigo Ernesto. Trabelhei com ele como Controlador de Vôo em Curitiba e posso dizer que ele era uma pessoa iluminada. Daquele tipo que gosta de ajudar a todos. Infelizmente, perdemos uma pessoa tão essencial à nossa passagem pela Terra.
    Grande Ernesto: vai em Paz e que os anjos te acompanhem.

  • baiano disse:

    Dr Ernesto… Ond vx estiver q descanze em paz… vx partiu e deixou
    muitas saudads para mim minha familia e a todos q te conheceram
    um anjo enviado do ceu…

    seu amigo Baiano e Familia

  • Wallace, Manoel e Zilma disse:

    7 de janeiro de 1997 as 13:45 na santa casa de Colombo nascia eu Wallace Muniz de Oliveira. Adivinha quem estava La… Ele mesmo o grande guerreiro Ernesto Carlos de castro. Ele estava de plantão nesse hospital… Estava repleto de pacientes, mas nunca deixava de visitar minha mãe quando podia. Ele me pegava no colo, tinha o maior carinho por mim e pela minha família ele nunca esqueceu meu aniversário… E eu nunca vou esquecer-me dele… Saudades Doutor… Eu tenho certeza que você e seu filho estão em um bom lugar… Faço orações todos os dias pela Sueli pela Carolina e pelo seu filinho César.
    De seu amigos Manoel, Wallace e Zilma

  • Luiza mirian disse:

    Saudades….Descanse em paz
    Em quanto aqui vc esteve, só nos trouxe alegria e paz em nossos corações….ficou a saudades.
    Bjos Luiza Mirian e familia

  • Bombeiro Voluntário Deckert disse:

    Desejamos os mais sinceros votos conforto para a família e amigos enlutados.

  • Jaciele disse:

    Meu padrinho Amado e Ernesto Henrique vocês fazem muita falta, saudades eternas…

Comentários