clicRBS
Nova busca - outros
27 abr13:49

Um advogado que nunca deixou de amar o Rio Grande

Minha formatura na FADISA foi em 1996,em Santo Ângelo, sou advogado a mais de 10 anos. Atualmente, estou em Vilhena (RO). Aqui é uma cidade de apenas 33 anos. A minha cidade natal, Santo Ângelo, tem mais de 130 anos.

O clima de Vilhena é semelhante ao da minha terra natal. Existem muitos paranaenses, gaúchos e catarinenses vivendo aqui. Minha esposa vai se aposentar daqui a três anos, quando estarei voltando para o sul. Sou Gaúcho , estou com 44 anos e viverei o resto dos meus dias ai no sul.

A festa de formatura foi em frente à Catedral de Santo Ângelo, foi uma festa incrível, inesquecível,me formei na minha cidade, num lugar histórico sob a presidência do saudoso José Barcaro. O nome da nossa turma homenageou João Bastista Costa Saraiva, uma pessoa excelente e de um espírito muito bom.

Mensagem da nossa turma: “É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se aos fracassos; do que formar fila com os pobres de espírito, que nem gozam muito, nem sofrem muito, porque vivem nesta penunbra cinzenta, onde não conhecem, nem derrotas, nem vitórias” (THEODORE ROOSEVELT).

Este lema diz tudo sobre mim. Agradeço a todos os meus professores, a todos os meus chefes , comandantes e amigos. A advocacia hoje passa por uma crise, não é mais a profissão do futuro. Mas continua a mais importante. Não podemos desarmar o povo e deixá-lo sem advogado.

Dr. Roberto Machado. Um gaúcho que jamais vai deixar de amar o Rio Grande mesmo que esteja morando longe dos Pampas.

Você que foi estudante do curso de Direito do IESA, envie seu depoimento relatando sua experiência como acadêmico para participe@clicrbssantoangelo.com.br

Bookmark and Share

Por

Comentários