clicRBS
Nova busca - outros
13 jul13:41

Documentário abordará a vida e obra de Valentin Von Adamovich

Em parceria com o artista plástico Marco Baptista, a Secretaria Municipal de Cultura produzirá um documentário sobre a Vida e Obra de Valentin Von Adamovich. O escultor austríaco foi responsável pelas esculturas da frente da Catedral Angelopolitana, além de obras sacras e de temática missioneira na região. O projeto do documentário vem ao encontro da lei que instituiu a Semana Cultural Valentin Von Adamovich no município, buscando preservar a memória e reavivar a história desse personagem da cultura local.

A idéia é lançar o documentário em abril de 2012 quando se completará 50 anos da morte do artista e que compreende as datas da Semana Adamovich. As gravações já iniciaram e o vídeo vai trazer depoimentos de pesquisadores, familiares e antigos moradores da comunidade.

Também serão feitas gravações em cidades da região como São Luiz, Cerro Largo, Mato Queimado, onde existem obras e registros da passagem do escultor.

O artista plástico Marco Batista, responsável pela produção do trabalho, revela que será produzido documentário em audiovisual com duração estimada entre 30 e 60 minutos. “O material vai registrar informações referentes a vida e obra de Valentin Von Adamovich. O projeto visa também catalogar informações que servirão como arquivo histórico para futuras pesquisas”, diz.

Bookmark and Share

Por

Comentários