clicRBS
Nova busca - outros
27 jul15:42

Instalação de pórtico e trem turístico começam a ser discutidos em Santo Ângelo

Na manhã desta terça-feira, 26, o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo vereador Paulo Azeredo esteve reunido com o prefeito Eduardo Loureiro, o Secretário Municipal de Turismo e Esporte, Vinícius Makvitz e o Presidente da ACISA, Bruno Krug, para tratar de questões que venham a contribuir com o fortalecimento do turismo local.

Dentre os assuntos, esteve em pauta a elaboração e instalação de um pórtico para o município. A idéia é elaborar algo característico das Missões. Outra sugestão discutida na reunião, foi a implantação de um trem turístico ligando Santo Ângelo a Giruá.

Conforme o presidente Paulo Azeredo, é importante que o município marque presença e se destaque no que diz respeito ao turismo, “afinal Santo Ângelo é a Capital das Missões”. Para Azeredo, a elaboração e efetivação de mais atrativos turísticos no município possibilitariam o aumento do número de visitantes, o que geraria mais riqueza para a cidade e região. “Tudo que for bom para Santo Ângelo, no caso específico, o turismo, nós precisamos valorizar, apoiar e ser persistentes” comenta o vereador.

Quanto aos recursos, o secretário municipal de turismo, Vinícius Makvitz, falou da relevância em obter parcerias com o governo federal e estadual: “É importante estabelecermos parceria com o governo estadual ou federal, tendo em vista os investimentos necessários para que obras dessa magnitude se tornem realidade”, explica.

De acordo com Makvitz, “já existem estudos referentes à implantação do trem turístico e a construção do pórtico de entrada do município”. Conforme o vereador Azeredo, a intenção agora é reavivar esses projetos e torná-los realidade.

Desde o início do mês, Azeredo vem reunindo lideranças políticas e empresariais para tratar do assunto. No início da semana passada, o vereador recebeu o proprietário do Turis Hotel, Irineu Milbrath , o presidente do Clube 28 de Maio, Getúlio Ribeiro, Bruno Krug, presidente da Acisa e Luiz Dallapiane, presidente do Sindilojas, momento em que foi sugerida uma parceria entre hotéis e clubes sociais de Santo Ângelo, na tentativa de gerar mais alternativas de lazer, e, em vista disso, o fortalecimento do turismo e da economia local.

Bookmark and Share

Por

4 Comentários »

  • Fábio disse:
    avatar

    UM PORTICO? PELO AMOR DE DEUSS!! será que um portico resolveria …uma linha de trem? NOSSSSSSSSSAAAAAAAAA!! ALGUEM AEEE DESSES 4 PEDE PRA SAIRRRR FAZ FAVOrrrrr

  • cesar disse:
    avatar

    acho que o prefeito deveria se preocupar com os asfalto por que faz 10 anos que ele prometeu o asfalto da avenida rio grande do sul e so fez um lado, não adianta ter usina de asfalto se não faz nada para a propria cidade

  • To loko mesmo disse:
    avatar

    pior é eu que votei no Vinicius! tá loko
    Cara, trem…dá onde cara…
    vou a pé de Sto Ângelo até Girua se vc conseguir autorização da ALL para fazer um “trem turismo”…
    pior q eu votei nele…

  • Fabio disse:
    avatar

    lamentavel!!!

Comentários