clicRBS
Nova busca - outros
22 ago17:36

Definida a programação do Cidade das Tortas

Santo Ângelo, que já é conhecida como a Cidade das Tortas, se prepara para viver, de 2 a 7 de setembro, um dos seus maiores eventos, que é também um dos maiores eventos gastronômicos do interior do Estado.

A sétima edição do Festival Cidade das Tortas acontecerá no Centro Histórico do município e nos seis dias de evento o visitante encontrará um verdadeiro festival de tortas, bolos, confeitos, chocolates e produtos naturais preparados para agradar a todos os paladares, em um local que é o cartão postal da cidade.


Novidades 2011

Entre as principais novidades desta edição 2011 está a ampliação do espaço coberto que será montado no Centro Histórico de 1.200 m² para 2.000 m², possibilitando maior conforto para os visitantes da Praça de Alimentação.

Os estandes também serão maiores – terão 600m² e o 7º Cidade das Tortas contará ainda com o Espaço Turismo, para divulgação de festas e feiras regionais, artesanato e agências de viagens.

O Festival 2011 espera receber 40 mil visitantes e comercializar mais de 50 mil fatias de tortas.


Organização

Pelo segundo ano consecutivo o Festival é promovido pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Santo Ângelo, que representa mais de 1.300 empresas do setor da gastronomia santo-angelense.

Além de padarias, restaurantes e confeitarias, o 7º Festival contará com a participação de empresas de outros segmentos econômicos. “São todos os parceiros habituais novamente unidos para o bem do evento e diversos expositores novos, que somados aos tradicionais darão mais qualificação e grandiosidade ao Festival”, destaca o presidente do Sindicato, Geovani Gisler.

Para Gisler o marco da sétima edição está no fato de justamente o Festival Cidade das Tortas já acontecer naturalmente. “A maioria dos espaços foi vendida ainda no ano passado, solidificando nessa edição a tradição do evento”, afirma.

Com isso o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Santo Ângelo alcança seu objetivo de se desenvolver e crescer junto com o evento, além de promover todo o setor que representa.

No entanto, promover as empresas e produtos de Santo Ângelo não é o único objetivo. Conforme Gisler, o Festival é visto como uma grande oportunidade de incrementar o turismo local com um evento já consolidado e cada vez mais conhecido, que atende as expectativas da comunidade local e ao mesmo tempo de turistas.


Para todos os gostos

Pelo menos sete empresas comercializarão tortas e doces no Festival.

Além disso, para quem desejar almoçar ou jantar no evento, serão servidos também lanches salgados. Um dos tradicionais pratos salgados oferecidos é a sopa no pão e outro é o trigo missioneiro.

Além disso, estarão sendo vendidos refrigerantes e cervejas, vinhos, cafés e sucos e ainda produtos naturais e exclusivos para quem tem intolerância ao glúten, por exemplo.

Confira a programação completa do evento:

02/09

14h- Abertura dos estandes

18h- Abertura oficial

22h- Fechamento dos estandes


03/09

10h- Abertura dos estandes

IV Moto Missões

22h- Fechamento dos estandes


04/09

10h- Abertura dos estandes

19h- Robison Boeira e Lucio Yanel – Show Chamamé

22h- Fechamento dos estandes


05/09

10h- Abertura dos estandes

22h- Fechamento dos estandes


06/09

10h- Abertura dos estandes

19h- Cristiano Quevedo

22h- Fechamento dos estandes


07/09

10h- Abertura dos estandes

13h- Apresentação das Bandas Marciais

17h- Encerramento da Semana da Pátria

19h- Leonel Gomes – Agora Chora a Cordeona

22h- Encerramento do evento

* Cursos diários de culinária – SENAC


Circuito de Música do Sesc oferece atrações culturais

Paralelamente ao Festival Cidade das Tortas 2011 o SESC de Santo Ângelo desenvolve o seu projeto Arte SESC Cultura por toda a parte.

Em um palco montado em frente à Catedral Angelopolitana diversos artistas se apresentarão no evento.

No domingo, dia 4, às 19h, o show será com Robison Boeira e Lucio Yanel - show de chamamé.

Na terça-feira, dia 6, véspera de feriado, a atração será Cristiano Quevedo, a partir das 19h.

E na quarta-feira, feriado de 7 de setembro, o show será por conta de Leonel Gomes – Agora Chora a Cordeona .


Espaço para a profissionalização

Proporcionar capacitação e qualificação aos profissionais do ramo gastronômico é também objetivo do Festival Cidade das Tortas.

Nesta sétima edição do evento o Senac-RS estará novamente presente. A instituição vai contar com um estande, no qual serão ministradas oficinas gratuitas diariamente de confecção dos doces.

As inscrições para as oficinas poderão ser feitas no próprio local. Além das oficinas de culinária, empresas expositoras realizarão demonstração de equipamentos e produtos voltados para o setor.


Festival de Bandas Marciais

A programação cultural do Festival Cidade das Tortas inclui anualmente apresentações de bandas marciais, organizado pela 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Neste ano as bandas marciais se apresentam a partir das 13h do domingo, 4 de setembro.

4° Moto Missões Internacional

Será realizado durante o sétimo Festival Cidade das Tortas o 4° Moto Missões – encontro de motociclistas. O Encontro inicia às 9h da manhã do sábado, 3 de setembro.

Bookmark and Share

Por

Comentários