clicRBS
Nova busca - outros
24 ago14:44

Concerto e homenagens marcam as comemorações ao Dia do Soldado

Brunna Colossi, RBS TV Santo Ângelo


Em Santo Ângelo, as comemorações ao Dia do Soldado iniciaram em grande estilo, com o concerto sinfônico “A banda toca com os amigos”. A noite também foi de homenagem ao grande cantor missioneiro Pedro Ortaça.

Patriotismo e orgulho que ficam evidentes em cada canção. O concerto sinfônico já tradicional em comemoração ao Dia do Soldado lotou o Teatro Antônio Sepp. Com familiares e amigos, os militares foram conferir a programação dedicada a eles.

_É um evento no qual a gente homenageia o nosso patrono Duque de Caxias que é o nosso exemplo de maior soldado_explica o Tenente Leandro Zago

Ao som dos clarinetes, trompetes, saxofone e tantos outros instrumentos clássicos, a banda embalou a noite dos militares. canções que lembravam partes da história brasileira e também da cultura gaúcha.

A Banda passou a pertencer ao 1º Batalhão de Comunicação no ano de 1992. Desde que vem participando de diversos eventos como esse, em que amigos e convidados e a banda homenageiam soldados com a música.

Mas um convidado ilustre e bem missioneiro foi quem animou a noite. Pedro Ortaça com seu timbre de galo fez o público cantar.

Depois disso, o antigo soldado do regimento de São Luiz Gonzaga, recebeu o título de amigo do 1º Batalhão de Comunicações.

_É uma alegria e satisfação tão grandes que dá mais força pra que eu continue cantando como sempre fiz as Missões e o Rio Grande_comenta o músico Pedro Ortaça.

Foram arrecadados alimentos que serão repassados para entidades.

Bookmark and Share

Por

Comentários