clicRBS
Nova busca - outros
27 set17:08

Iesa avança no ranking de aprovações do Exame da OAB


Foi divulgado nesta segunda-feira, dia 26, o resultado do último Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – prova obrigatória para quem quer ser advogado no Brasil.

Os dados do último exame, aplicado entre julho e agosto deste ano, revelaram um avanço do Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo – IESA no ranking das aprovações.

De acordo com o desempenho das instituições, entre 50 cursos de Direito do Rio Grande do Sul que tiveram candidatos no Exame, o IESA ocupa a sétima posição.

Já considerando apenas as instituições privadas, o IESA é a terceira que mais aprova no Estado. No ranking completo das 876 instituições que participaram no Brasil, o IESA ocupa o 104 lugar.

Considerando toda a região noroeste do Estado, o IESA é a Instituição que mais aprovou candidatos.

O índice de aprovação do IESA no Exame é de 21,85%, bem acima da média nacional, que é de 14,83%.

Conforme o professor Gilberto Kerber, coordenador do curso de Direito, nos últimos anos o IESA vem mantendo uma posição muito positiva no ranking e neste último resultado conseguiu avançar ainda mais – passando do sétimo lugar entre as instituições privadas para o terceiro. “Isso é fruto de um trabalho sério e comprometido realizado pelo nosso corpo docente e pela nossa instituição”, afirmou Kerber, lembrando que o curso de Direito do IESA comemora 50 anos de implantação no próximo dia 7 de outubro.

Além disso, o coordenador salienta que muitas das instituições que estão à frente no ranking inscreveram poucos candidatos ao Exame, o que faz com que o resultado possa ainda ser avaliado. “Nos do IESA inscrevemos no total 151 candidatos, o que faz com que nosso índice seja ainda mais significativo”, avalia.

_______________________________________

Fonte: Assessoria de Comunicação do Iesa

Bookmark and Share

Por

Comentários