clicRBS
Nova busca - outros
28 set02:43

Professor do curso de Direito recebe homenagem

Pelo trabalho realizado na instituição, a direção da URI Santo Ângelo prestou uma homenagem ao professor do curso de Direito, José Alcebíades de Oliveira Júnior. O jantar foi realizado no restaurante Casa Real, no último dia 9, e reuniu autoridades e professores. Entre eles estiveram presentes o diretor-administrativo, Gilberto Pacheco, a diretora-acadêmica, Neusa Scheid, o coordenador do Mestrado em Direito, João Bertaso, e demais professores do curso e da universidade.

José Alcebíades de Oliveira Júnior ingressou na URI em 1º de setembro de 2005, deixando a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) para colaborar com a construção do primeiro Mestrado da instituição santo-angelense. O professor está deixando a URI após seis anos de trabalho acadêmico para tratar de assuntos particulares junto à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Com o esforço da direção-geral, do corpo docente e dos alunos, o curso foi reconhecido pela CAPES e lançado oficialmente para constituir a primeira turma em 3 de maio de 2006, com a coordenação acadêmica do professor Alcebíades Jr., juntamente com os coordenadores executivos, João Martins Bertaso e Salete Oro Boff.

“Nas atuais sociedades complexas, os desafios que o Direito enfrenta só podem ser superados com profissionais qualificados, advogados, promotores, juízes e docentes universitários, então creio que essa foi a maior contribuição do Mestrado”, destaca Alcebíades Jr. Ele acrescenta ainda que o curso já está na sexta turma e com o trabalho de pesquisa e extensão conseguirá chegar ao patamar de um Doutorado.

_______________________________________

Fonte: Buenas Publicidade

Bookmark and Share

Por

Comentários