clicRBS
Nova busca - outros
24 out17:47

Alunos da Escola Concórdia fazem viagem de estudo

Magali Deckert, leitora-repórter


Acompanhados das professoras Lara e Elizah e da diretora Magali, os alunos da 6ª serie da Escola Concórdia realizaram, no último dia 19 de outubro, seu passeio de estudos nas cidades de Rio Grande e Pelotas. No Porto do Rio Grande, além da palestra, tiveram a oportunidade de conhecer o navio MT Welsh Venture, que será transformado no casco da plataforma P-58. De acordo com o superintendente do Porto, Dirceu Lopes, “a importância da construção é a tradução da política naval no Brasil e terá um investimento de 1,34 bilhões de dólares.” Segue o roteiro realizado em Rio Grande:

* Praia do Cassino – A maior praia em extensão do mundo;

* Molhes da Barra do Rio Grande – terceira maior obra de engenharia naval do planeta (menor apenas que os canais de Suez e o do Panamá);

* Catedral de São Pedro – O templo mais antigo do Rio Grande do Sul;

* Museu Oceanográfico Prof. Eliezer de Carvalho Rios – Maior museu oceanográfico da América Latina e ainda, os Museus Antártico, Náutico e o Eco-Museu da Ilha da Pólvora.

* Praça Tamandaré – Maior praça do interior do estado do Rio Grande do Sul, onde se encontra o monumento com os restos mortais do General Bento Gonçalves da Silva, herói da Revolução Farroupilha.

Finalizamos nosso passeio com uma visita a cidade de Pelotas onde tivemos a oportunidade de conhecer a praia do Laranjal,  na Laguna dos Patos e, a pedido, encerramos o dia com um delicioso jantar no McDonalds seguido das tradicionais sobremesas que a cidade oferece.

Bookmark and Share

Por

Comentários