clicRBS
Nova busca - outros
11 nov17:24

Giruá lança 2ª edição do Programa Primeiro Emprego

O Programa Primeiro Emprego, lançado ano passado com o objetivo de viabilizar a colocação no mercado formal de trabalho, preferencialmente jovens de 16 a 21 anos com regular frequência e desempenho, terá sequencia.

Os jovens podem participar desde que sejam habilitados em jornadas de evolução e cursos de capacitação a serem cumpridos no Centro de Qualificação Profissional Municipal.

A segunda edição do Programa já está com inscrições abertas, até 14 de novembro, junto ao Centro de Qualificação. Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos que não tiveram oportunidade de trabalhar com carteira assinada. É preciso levar consigo documentos pessoais, e quem não tiver carteira de trabalho pode encaminhá-la no Centro.

O Programa possui parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Giruá (Acigi). O colaborador será contratado por um período de seis meses, com jornada semanal de 20 horas e remuneração equivalente a 50% do salário mínimo nacional, sendo que o Município prestará auxílio financeiro no valor de R$ 200,00, mensalmente. O contrato não será através de estágio, mas com carteira assinada, com todos os direitos trabalhistas.

Conforme adiantou o prefeito Fabiam Thomas, todos os inscritos serão qualificados até 1º de dezembro, estando aptos a serem contratados pelas empresas locais. Serão 40 vagas para estágio e os currículos estarão disponíveis na Acigi.

De acordo com a coordenadora do Centro de Qualificação, Gládys Almeida, a novidade desta edição é que as pessoas que se inscrevem no Programa terão acompanhamento mesmo após inserção no mercado de trabalho, como também, o empregador poderá solicitar a adequação através de um novo curso para o colaborador contratado, visando a integralidade da capacitação.

Bookmark and Share

Por

Comentários