clicRBS
Nova busca - outros
19 nov17:03

Prevenção de doenças em crianças é proposta de evento em Santo Ângelo

Apesar da facilidade de diagnóstico e tratamento, uma grande parcela da população, em especial as crianças, ainda é acometida por doenças parasitárias – as parasitoses.

Diante disso, o Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo – IESA, por meio dos cursos de Biomedicina e Pedagogia, desenvolveu um projeto de extensão com o principal objetivo de aprofundar e aplicar conhecimentos de prevenção e promoção de saúde por intermédio de ações pedagógicas educativas.

Alunos da pré-escola e anos iniciais do Ensino Fundamental da rede pública e particular foram recebidos por acadêmicos do 2º período de Biomedicina e 6º período de Pedagogia, coordenados pelas professoras Débora Pedroso, Clarice Stadtlober e Mônica Felipin Vincensi. De acordo com a professora Débora inicialmente foram realizadas dinâmicas de grupo e atividades pedagógicas com orientações e informações relacionadas à parasitologia, bem como foram repassadas informações sobre higiene pessoal, ambiental e alimentar associando-a transmissão de parasitos. Nesta sexta-feira, dia 18, as atividades do projeto foram encerradas com a realização de uma Feira Interativa de Parasitologia.

Durante todo o projeto os acadêmicos realizaram pesquisa bibliográfica, aulas práticas de laboratório, produção do material didático e seminários integradores. Visitaram a Feira na tarde desta sexta-feira, 210 alunos das Escolas Municipais Gildo Castelarin e Miguel Bosniak, além de crianças atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS do Bairro Sepé e alunos do Colégio Cenecista Sepé Tiaraju.


Informações: Assessoria de Comunicação do IESA

Bookmark and Share

Por

Comentários