clicRBS
Nova busca - outros
20 nov16:11

ESPAÇO SUA CASA: *Se jogando de barriga*

Tatiana Hochheim Pinheiro*

Com esse calor chegando, a vontade de se atirar de barriga numa piscina é cada vez maior, assim como a demanda de venda desse equipamento. Um dos maiores desejos de consumo é possuir uma piscina em casa.

O maior problema é o custo, uma piscina de fibra pode chegar até R$ 10mil . Outra opção são piscinas feitas no próprio terreno com azulejos. Neste caso, o problema é a manutenção sendo que elas podem rachar e produzir bactérias com maior facilidade.

A opção mais barata são as piscinas infláveis que podem ser encontradas em várias lojas da cidade, inclusive, em lojas específicas de piscinas. São fáceis de limpar e montar, mas sua duração é inferior aos exemplos acima citados.

Outro detalhe que deve se levar em conta ao comprar a piscina é a manutenção. Lembre-se que a piscina também é parte da casa e deve ser cuidada durante o ano todo (inclusive no inverno quando não vai ser

utilizada). É necessário cuidar o ph da água, a temperatura, a turbidez e a alcalinidade. Leia bem o manual e faça direitinho as recomendações para evitar idas ao médico no futuro.

Antes de comprar uma piscina também verifique o terreno que irá colocá-la. Deixe ele separado desde o momento da construção e impermeabilizado. Existe um caso na cidade de uma casa onde colocaram uma piscina na parte superior da casa e hoje ela está caindo por não comportar o peso (água num copo e

numa mão pode ser leve, mas imagina litros e litros de água em cima de uma construção. Não tem teto que aguente).

Uma piscina em casa é um conforto imensurável, mas pense antes se vale a pena arcar com tal luxo antes de tomar essa decisão. Existem vários clubes na cidade que possuem uma estrutura adequada para suas necessidades.

*Formada em Design de Produto pela Universidade Federal de Santa Maria


Bookmark and Share

Por

Comentários