clicRBS
Nova busca - outros
27 out13:14

Cala-se uma voz gaúcha no jornalismo esportivo

Zero Hora


Natural de Palmeira das Missões, o radialista Luiz Mendes, morreu nesta quinta-feira, aos 87 anos, no Rio de Janeiro. Conhecido como “comentarista da palavra fácil” e pelo carismático bordão “Minha gente…”, o gaúcho era também reconhecido com um craque da crônica esportiva, com mais de 70 anos de profissão.

Luiz Mendes trabalhou no início da carreira como locutor na Rádio Farroupilha, em Porto Alegre. Recentemente participava do programa Enquanto a Bola Não Rola, a mesa-redonda da Rádio Globo aos domingos, e comandava um quadro sobre as memórias do mundo do futebol no programa Globo Esportivo.

Dono de uma memória “enciclopédica”, Luiz Mendes foi testemunha de importantes fatos do mundo esportivo. Participou da cobertura de 16 das 19 Copas do Mundo. Era torcedor do Grêmio e do Botafogo.

Luiz Mendes deixa viúva a atriz e radialista Daisy Lucidi, com quem viveu por mais de 60 anos e teve um filho, que lhe deu netos e uma bisneta.

Bookmark and Share
Comente aqui
29 set09:25

Falecimento

Morreu nesta terça-feira, 27, em Santo Ângelo no HSA Alencar Messias de Almeida, de 56 anos. O velório foi na Capela Mousquer e Brum e o sepultamento às 11h desta quarta-feira, no Cemitério Sagrada Família.

Mozart Rodrigues Braga, de 78 anos, morreu por volta das 15h desta terça-feira, 28, em Santo Ângelo. O velório foi na Capela Mortuária da Funerária Tesche e o enterro às 16h desta quarta-feira no Cemitério Jardim da Paz.


Bookmark and Share
Comente aqui
01 set16:23

Falecimento

Morreu às 16h desta quarta-feira, 30, em Santo Ângelo Matheus Batista Rambo. O velório foi na Capela B da Funerária Mousquer e Brum. O sepultamento se deu às 15h desta quinta-feira no Cemitério Roque González.


Maria da Rosa Pavão morreu nesta quarta-feira, às 17h em Santo Ângelo. O velório foi na Capela C da Funerária Mouquer e Brum. O sepultamento se deu às 16h desta quinta-feira no cemitério Roque González.

Bookmark and Share
Comente aqui
23 ago14:24

Falecimento

Morreu ao meio dia  desta segunda-feira, 22, em Santo Ângelo,  Santos Filho Garcia. Ele era o último pracinha da Força Expedicionária Brasileira  (FEB)  que morava na Capital Missioneira. Combateu na 2ª Guerra Mundial no pelotão de Santiago. Em Santo Ângelo, foi presidente da Associação dos Febianos do município e região. O sepultamento foi às 9h desta terça-feira no Cemitério Sagrada Família.

Deixa com muita saudades os filhos Sheila, Shirle, Sílvio, Sadi, Sidnei e os netos que tanto o amavam e admiravam.

Bookmark and Share
1 comentário
21 ago15:29

Falecimento

Morreu na manhã deste domingo, 21, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, Selmo Miguel Comaretto. Com 51 anos, ele era natural de São Luiz Gonzaga e residiu vários anos em Santo Ângelo, onde foi seminarista e professor. Em 1984, casou-se com a professora Ieda Maria de Morais Comaretto.

Serão realizados velórios nas capelas João XXIII, na Capital, e da Funerária Tesche, em Santo Ângelo, com sepultamento na manhã de terça-feira, 23, no Cemitério Sagrada Família.

Nos últimos 25 anos, Selmo trabalhou no ramo farmacêutico, nos Laboratórios Pfizer Ltda., onde era Gerente Regional Sul.

Deixou também os filhos Felipe e Fernanda Comaretto, além de vasta legião de amigos. A comunidade perde um grande líder; exemplo de integridade, simplicidade, determinação e respeito, que sempre pautou sua vida pelos valores que tanto ajudou a disseminar.

Bookmark and Share
Comente aqui
15 ago16:15

Falecimento

Nesta segunda-feira, por volta das 7h, morreu em Santo Ângelo Ireneu Zimmer, de 79 anos. O corpo está sendo velado na Capela A da Funerária Mousquer e Brum. O sepultamento será nesta terça-feira, às 9h, no Cemitério Municipal Roque Gonzalez.

Bookmark and Share
Comente aqui
10 ago15:17

Falecimento

Morreu nesta terça-feira, 9, às 10h30min no Hospital Santo Ângelo, a aposentada Ondina da Silva Medeiros de 94 anos. O velório foi na Capela da Funerária Tesche e o enterro no Cemitério Sagrada Família.

Bookmark and Share
1 comentário
04 ago10:31

Nota de falecimento

Morreu nesta terça-feira, 02, por volta da meia noite, no Hospital Santo Ângelo Olga Ema Appel. O velório foi na Igreja Evangélica da Esquina Primavera. O enterro ocorreu no cemitério da mesma localidade.


No dia 31 de julho, morreu em Santo Ângelo Lia Stroschoen, às 19h30min no Hospital Santo Ângelo. O velório foi na Igreja Evangélica de Buriti. O enterro aconteceu no cemitério da comunidade.


Bookmark and Share
Comente aqui
01 ago22:16

O adeus a José Westphalen Corrêa

Ex-prefeito de Cruz Alta, no noroeste do Estado, e ex-deputado estadual, José Westphalen Corrêa morreu ontem, aos 83 anos, em Curitiba (PR). Ele lutava contra um câncer no fígado havia um mês. O corpo foi velado em cerimônia restrita a familiares e será cremado na manhã desta quarta-feira, na capital paranaense.

Westphalen nasceu em Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba. Mas foi na capital do Paraná que fez a graduação em Medicina e conheceu e se casou com Sahra Faria. Em 1952, o então jovem médico se transferiu para Cruz Alta a fim de exercer as atividades profissionais, como radiologista.

Na cidade do Noroeste, engajou-se na política. Elegeu-se vice-prefeito em 1963, assumindo como prefeito em 1964, após o golpe militar, e depois ocupou o cargo por mais três vezes. Diversas obras na cidade ficaram conhecidas como marcas suas. A construção do Ginásio Municipal de Cruz Alta, a Casa de Cultura e o Parque Integrado de Exposições são alguns exemplos.

Entre 1990 e 1994, o político do PP ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa, na qual foi presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente. Na sua gestão, foi formatado o Código Florestal gaúcho. Na legislatura seguinte, foi convocado para assumir como suplente, da mesma forma que havia ocorrido na década de 60.

_ José Westphalen Corrêa reunia características ímpares, somando-se amizade, caráter e bondade. Como político e homem público, soube distinguir-se pela probidade e iniciativas pioneiras. É uma grande perda para os progressistas, para Cruz Alta e para o Rio Grande _ destacou o líder da bancada progressista na Assembleia, deputado João Fischer.

Westphalen deixa mulher, três filhos e dois netos.

Bookmark and Share
Comente aqui
29 jul14:11

Nota de falecimento

Morreu às 11h30min desta sexta-feira, 29, o aposentado Abel Meneghetti. Ele tinha 74 anos e morava em Santo Ângelo. O corpo está sendo velado na Capela da Funerária Tesche na rua Marquês do Herval. O sepultamento será neste sábado, às 10h.

Bookmark and Share
Comente aqui