Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

PERGUNTA - Pênis torto

16 de setembro de 2010 0

Pergunta do internauta – Existe tratamento para pênis torto para baixo?

RESPOSTA DO BLOG

Tortuosidades penianas são normais até certo ângulo, desde que não dificultem o sexo. Na verdade, todo o corpo é assimétrico, isto é, um braço é maior que o outro, uma perna também, uma mama da mesma forma…

O pênis é formado, basicamente, por três estruturas. Duas delas são os corpos cavernosos, responsáveis pela rigidez durante a ereção. Se uma destas estruturas internas não desenvolver da mesma forma que o outro lado ou se algum processo inflamatório, como por exemplo a Doença de Peyronie  estiver presente, a tortuosidade pode ser importante e merecer uma consulta urológica.

Dependendo da idade, o diagnóstico pode ser de uma tortuosidade congênica, geralmente em jovens, ou resultante de placas inflamatórias, como na Doença de Peyronie geralmente em homens mais velhos.

A Doença de Peyronie já foi assunto de um post anterior neste blog e mais informação está disponível nele.

Na maioria dos homens, a tortuosidade deve ser considerada normal e não deveria ser motivo de dúvidas para estes homens. Entretanto, algumas vezes, o ângulo é tão importante que dificulta a penetração ou até mesmo causa dor para a parceira. A cirurgia somente por estética objetivando ter o pênis mais reto e longo é contraindicada e certamente, se realizada, trará resultados insatisfatórios para o homem que se submeteu, pois existem riscos de perda de sensibilidade e de potência sexual.

Muitas vezes, a Doença de Peyronie está associada com um certo grau de disfunção erétil (impotência sexual), porém, apesar de muitas pesquisas, a causa destas placas que angulam o pênis ainda não é completamente esclarecida.

Envie seu Comentário