Apesar de não podermos prever quais os avanços na área da saúde teremos nem nos próximos 5 anos…
De acordo com a American Heart Association (Associação Americana do Coração), uma previsão quase que certa é que doenças como a DIABETES tipo 2 e a Síndrome metabólica, com o início relacionado com a obesidade, devam ser 3 x mais frequentes que hoje. Principalmente, se a população continuar a adotar um estilo de vida mais fast-food e menos atividades físicas.
Um estudo com mais de 88.000 mulheres seguidas por 24 anos, publicado a alguns anos atrás, demonstrou que no grupo que bebia refrigerantes frequentemente, a incidência de doenças coronarianas (cardíacas) era mais que um terço maior.
As bebidas tipo soda, refrigerantes, contém uma quantidade grande de sódio e de calorias. Uma latinha de refrigerante contém mais ou menos 15 colheres de açucar, e nínguem toma um café com 15 colheres de açucar, não é mesmo…
Além disso, o refrigerante ainda é culpado quando a pessoa tenta se hidratar de forma adequada para prevenir pedra nos rins por exemplo, pois a quantidade de sódio que estas bebidas contém podem aumentar ainda mais a quantidade de cristais na urina favorecendo a formação de pedras nos rins.
O câncer de próstata ainda continua sendo o segundo câncer que mais ceifa vidas dos brasileiros e o diagnóstico precoce está comprovado que diminui a mortalidade.
Portanto, em 2011, cuide-se e procure se informar e consultar com respeito a saúde da sua próstata ou do seu companheiro.
No verão
A dica é se hidratar bastante, e isto vale tanto para homens quanto para mulheres. As temidas cólicas renais são comprovadamente mais comuns nos meses de verão. Portanto, se você quiser passar o verão longe das emergências e não ter uma das piores dores que o ser humano tem, bastante líquido, o normal é urinarmos mais que 1,5 litros por dia.
Quanto as micoses de praia, é principal dica é não ficar com a sunga molhada por muito tempo.
E ainda bem, a idéia de ficar tostando no sol, pelo menos para muitos é coisa dos anos 80, 90, e o filtro solar é indispensável nos dias de hoje, já que o câncer de pele é de longe o tumor mais frequente no Brasil.