Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Iniciativa do Saúde do homem ajuda a equipar o SUS em Florianópolis

06 de junho de 2012 0

Acredito que alguns sentimentos negativos podem trazer algo de bom. Explicando melhor: tem sido publicado pesquisas sérias, que comprovam que as pessoas em suas vidas profissionais atingem melhores resultados, isto é, cobram a si mesmo mais se estão eventualmente pressionados. Exemplo claro disso são atletas olímpicos ou até mesmo amadores, que se superam, batendo “recordes”pessoais após períodos de preparação com o objetivo final de atingir um pico de performance em determinada competição.

Diariamente, o médico que opta por trabalhar no SUS, se depara com os entraves, falhas sabido por todos.

Esses sentimentos negativos, de falta de equipamentos e de estrutura em hospitais públicos, gera um estresse emocional enorme em quem resolve encarar estes descasos de frente. Durante 5 anos, cobrando melhorias e aquisição de equipamentos dos governantes da saúde para o Hospital Regional com mínimo sucesso eu tive que, inúmeras vezes, apelar para o “jeitinho brasileiro”. Jeitinho brasileiro em medicina nunca deveria ser uma opção, pelo menos não para mim, nunca gostei disso ainda mais na minha profissão. Motivado a fazer uma urologia pública melhor e não encontrando uma solução nas pessoas que deveriam dar esta resposta, solicitei a cooperação da ACM (Associação Catarinense de Medicina) para que solicitássemos a doação de mercadorias apreendidas pela Receita Federal para que organizássemos um bazar e revertéssemos o lucro para aquisição de equipamentos urológicos tão necessários e urgentes. Uma iniciativa abraçada imediatamente pela ACM.

Após um período de quase 2 anos, com a nossa iniciativa e trabalho árduo, parceria da ACM e da Receita, conseguímos doar cerca de 220 mil reais em equipamentos para o Hospital Regional de São José e para o CEPON.

Deixo registrado aqui um MUITO OBRIGADO a todas as pessoas que ajudaram neste processo, desde os 3 presidentes da ACM (Dr Genoir, Márcia e Aguinel) que abraçaram a iniciativa, aos funcionários que acreditaram, amigos e familiares que tanto ajudaram, até a população que se apressou em comprar tais itens, que certamente ajudaram a termos uma resolutividade melhor na urologia do Hospital.

Infelizmente, não conseguimos adquirir e doar todo o equipamento necessário para resolvermos todos os tipos de casos urológicos atendidos no Regional. Porém, os casos mais graves e urgentes (oncológicos, obstrução urinária…) já temos condições técnicas e de estrutura para fazê-los.

Fica a esperança de sermos atendidos pelos nossos governantes e que os instrumentais cirúrgicos que ainda faltam, (equipamentos que já são a primeira linha de tratamento endourológico no país, desde da década de 80 e que ainda não temos… Vergonha?) sejam adquiridos brevemente, respeitando a população que procura estes Hospitais.

Abaixo o link da ACM:

http://www.acm.org.br/parceria-entre-acm-e-hospital-possibilita-compra-de-equipamentos-medicos/



Envie seu Comentário