Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dúvida do internauta: excesso de pele (prepúcio)

12 de maio de 2013 2

PERGUNTA DO LEITOR: “Caro Dr. Flávio Lobo, gostaria de saber se posso fazer a cirurgia de postectomia, pois tenho excesso de pele  no pênis…”


Quanto a pele (chamada de prepúcio) que recobre a glande do pênis impossibilita a exposição da glande existe o diagnóstico do FIMOSE. A fimose dificulta ou impede a limpeza adequada no local, resultando em algumas complicações como alterações da pele, infecções repetidas e, raramente, em câncer de pênis. Nestes casos, a cirurgia de postectomia (retirada da pele doente, estreitada, que não possibilita a higiene) está indicada.

Em outros casos, como o chamado “excesso de pele” a cirurgia somente estaria indicada se o paciente (bem informado e esclarecido pelo seu urologista) e o seu médico concordarem que a cirurgia é a melhor solução para o caso individualmente. Na verdade, excesso de pele, raramente, pode trazer algum mal à saúde (geralmente infecções locais) e a cirurgia é mais estética que funcional. Todo homem tem suas próprias características: altura, peso, formato do rosto… Da mesma forma que mulheres diferem entre si. Acredito que se o paciente tem o pênis normal, com o prepúcio recobrindo a glande, a opção de retirar o prepúcio é uma escolha individual, podendo ser por motivos religiosos (circuncisão) ou estéticos.

Comentários (2)

  • Rafael diz: 19 de abril de 2016

    e tenho excesso de pele tbm oq fazer?

Envie seu Comentário