Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Consulta médica pela internet

12 de maio de 2015 0

Esclarecimentos aos leitores do Blog Saúde do Homem.

 

Apenas hoje, tive que APROVAR, RESPONDER, REJEITAR 91 comentários de leitores.

Informo que o intuito do Blog é ser um espaço confiável para esclarecer dúvidas e chamar a atenção quanto à saúde do homem em geral. Portanto, o Blog não tem como objetivo substituir a consulta médica, onde (esperamos todos) você possa ser atendido por um profissional humanizado, que possa fazer um bom exame físico (inspeção, palpação, ausculta…) e com conhecimento suficiente para ajudar sua saúde.

Além disso, o Conselho Federal de Medicina  (CFM) proíbe a consulta á distância, protegendo os interesses éticos dos pacientes de “espertalhões”.

A medicina também tenta se adaptar as novas formas de globalização e novos estudos científicos, inclusive, com robôs que vão até o quarto dos pacientes internados na visita ao leito. Através da tela destes robôs, o médico e seu paciente tem uma conversa como em uma ligação de FaceTime, Skype… Porém, esta forma de consulta ainda é restrita a estudos.

A telemedicina é outra forma aprovada e que facilita o resultados de exames.

Sabemos das dificuldades do acesso a consultas com especialistas. Porém, teu corpo é único e nada substitui a consulta e uma boa relação médico-paciente.

 

Envie seu Comentário