Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

FERTILIDADE MASCULINA EM DECLÍNIO

23 de junho de 2008 1

 

Recente pesquisa realizada na Itália, a ser apresentada no congresso italiano da Sociedade de Andrologia, analisou sêmen de 10.000 homens com idade média de 29 anos e concluiu que houve decréscimo na quantidade e na mobilidade dos espermatozóides , se comparado com os dados de 30 anos atrás.


 

Os dados apontam também que homens que vivem em grandes centros urbanos, com maior exposição a agentes poluentes, têm pior qualidade de sêmen do que aqueles que vivem em pequenas cidades.

Isto vale como um alerta, não somente para a população, mas também para as instituições de saúde pública , no sentido de orientar sobre hábitos que podem interferir negativamente na fertilidade , como fumo, álcool, drogas e substâncias poluentes, como as dioxinas.


 

Vale também como alerta para que se procure cada vez mais diminuir índices de poluição ambiental, pois a proteção da fertilidade também faz parte da preservação do planeta.

Postado por Isabel de Almeida – Porto Alegre

Comentários (1)

  • denise alves araujo diz: 9 de julho de 2008

    gostariamos que tivesse mais reportagem sobre infertilidade masculina e quais os meios de ajuda médica e financeira para pop de baixa renda.existe financiamento para tto de fertilidade humana assim como há para animal?nos ajudem pois queremos ter filhos e não há incentivo do governo pois no HOSP.CLINICAS estamos esperando para nos chamar há tempos.agredeço toda atenção.

Envie seu Comentário