Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Novas resoluções em reprodução assistida

10 de janeiro de 2011 0

Neste mês de janeiro, o Conselho Federal de Medicina publicou nova resolução acerca dos procedimentos em reprodução assistida.  De acordo com as novas normas, é permitida a realização de inseminação artificial e fertilização  “in vitro” para casais homossexuais. Além disto, a utilização pós-morte de material biológico congelado também passa a ser possível, desde que a parte interessada tenha deixado autorização por escrito para este fim.

Também o número de embriões transferidos para o útero passou a ser normatizado, sendo definido que, para mulheres até 35 anos, serão transferidos no máximo dois embriões; de 36 a 39 anos, no máximo três e , acima dos 40 anos, no máximo quatro embriões. Esta medida visa a reduzir o número de gestações múltiplas decorrentes da fertilização “in vitro” e já vinha sendo praticada na maioria dos casos.

Sem dúvida, ainda existem muitas discussões a serem feitas dentro desta área, mas a atualização das resoluções do Conselho Federal de Medicina, bem como o ajuste a novas realidades sócio-culturais são sempre bem-vindos.


Postado por Isabel de Almeida

Envie seu Comentário