Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ameaça de aborto

24 de abril de 2011 0


A ameaça de aborto – sangramento vaginal antes de 20 semanas de gestação – é a complicação mais comum na gravidez e ocorre em 20% dos casos. Apesar de ser frequente, qualquer sangramento na gravidez traz grande ansiedade e sofrimento para o casal.


A avaliação ecográfica da gestação, além de demonstrar o desenvolvimento e a vitalidade do embrião, é muito útil para diminuir o stress. Ouvir os batimentos cardíacos do bebê é bastante tranqüilizador  e está geralmente associado com um bom prognóstico para a gestação em 85 a 97% dos casos.


O tratamento da ameaça de aborto inclui medidas como repouso e uso de medicações em alguns casos, as quais serão administradas pelo obstetra conforme a necessidade. Algumas gestações, apesar das medidas adotadas, evoluirão para a perda, pois muitas vezes os embriões têm alterações cromossômicas ou existem problemas na saúde materna que justificam a perda da gestação.


Somente com pré-natal adequado é que estas questões poderão ser respondidas e muitas vezes tratadas, assegurando um melhor desfecho gestacional.


Postado por Isabel de Almeida


Envie seu Comentário