Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Obesidade e gestação

09 de outubro de 2011 0

A obesidade é hoje um problema de saúde pública e só nos Estados Unidos mais de 35% das mulheres estão obesas. Além dos problemas clínicos decorrentes da obesidade, como hipertensão arterial, diabete e acidentes cardiovasculares, existem também os efeitos sobre a reprodução. Mulheres obesas têm mais irregularidade menstrual, infertilidade, abortamento e maiores taxas de complicações durante a gestação.

Além disto, o impacto negativo da obesidade também se estende à reprodução assistida, uma vez que as taxas de sucesso da fertilização “in vitro” são bem menores em pacientes obesas do que naquelas que se encontram com peso adequado.

Desta forma, é importante que as mulheres que estão acima do peso recebam estas informações antes de tentarem engravidar, para que consigam, através de dietas orientadas, atividade física e controle com profissionais especializados, diminuir seu peso. Assim, quando engravidarem, poderão ter uma gestação com menores riscos, tanto para si como para seu bebê. Também, se precisarem utilizar técnicas de fertilização ‘in vitro” por problemas de infertilidade e estiverem com peso adequado terão melhores taxas de sucesso.


Postado por Isabel de Almeida

Envie seu Comentário