Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Obesidade e Fertilização "in vitro"

15 de julho de 2012 0


Já  é sabido que a obesidade vem se tornando um problema de saúde pública. Nos Estados Unidos, estima-se que 64% das mulheres estejam com sobrepeso ou obesidade. Além de estar associada com problemas cardiovasculares, hipertensão e diabetes, a obesidade pode causar irregularidade menstrual e distúrbios na ovulação.

Mesmo nas mulheres com ciclos regulares, a fecundidade é reduzida no grupo que tem sobrepeso ou obesidade. Além disto, durante a  gravidez, as complicações como pré-eclâmpsia, diabetes gestacional, hemorragia pós-parto e bebês com muito peso ao nascimento também são maiores no grupo de mulheres que está acima do peso.

Recente trabalho científico realizado nos EUA acompanhou 4609 pacientes que estavam fazendo sua primeira fertilização ” in vitro “. Os resultados  mostraram que a obesidade diminui as taxas de implantação e de gestação nas pacientes submetidas à reprodução assistida.

Este trabalho, assim como várias outras publicações médicas, reafirma a necessidade de orientar as mulheres jovens, em idade reprodutiva, para que tenham hábitos de vida saudáveis e mantenham seu peso dentro da faixa ideal, para diminuir as complicações na gestação.

Envie seu Comentário