Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Anticoncepcional oral

14 de outubro de 2012 0


Durante muito tempo, o controle do número de filhos de uma família foi feito utilizando métodos como abstinência sexual, coito interrompido, amamentação e aborto provocado (ilegal na maioria das vezes).
Métodos modernos de contracepção têm em torno de 100 anos e os anticoncepcionais orais somente 50 anos. Embora hoje existam muitas opções, o uso de métodos contraceptivos ainda é muito baixo em vários pontos do planeta, o que torna muito frequentes as gestações  não desejadas.
De todos os métodos, as pílulas anticoncepcionais combinadas  ( assim chamadas porque combinam a ação de dois hormônios, que são o estrogênio e a progesterona) são as mais conhecidas e as mais estudadas. Foram introduzidas no mercado na década de 60 e, ao longo dos anos, procurou-se reduzir a dose de estrogênio e desenvolver formulações com vários tipos de progesterona.
Hoje, existem muitos anticoncepcionais orais disponíveis, com formulações diferentes. Alguns são mais específicos para tratar acne ou aumento de pelos, outros estão mais associados com risco de tromboembolismo, outros podem reduzir a quantidade de fluxo menstrual. Cada situação deve ser individualizada e o risco para cada mulher deve ser avaliado para que a melhor escolha de anticoncepcional possa ser realizada.

Envie seu Comentário