Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 1 julho 2011

REHAB EM PAUTA NA ASSEMBLEIA

01 de julho de 2011 0

Calma que não tem nada com Amy Winehouse, estou falando de reabilitação para o time dos quebrados! Quarta-feira, dia 06 de julho, o plenário da Assembleia Legislativa será palco para o Seminário Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência em Reabilitação/Habilitação.

O evento será aberto às 9h30, pelo presidente da ALRS, deputado Adão Villaverde (PT); secretário de Estado da Saúde, Ciro Simoni; secretário Municipal de Saúde de Porto Alegre, Carlos Casartelli; presidente da Faders, Claudio Silva; representantes dos usuários, Valter dos Santos Castilhos; representações da Comissão de Saúde da ALRS, das Universidades, secretarias municipais, conselhos e unidades de Saúde e entidades de representação comunitária de Porto Alegre e da Região Metropolitana.

Segundo o IBGE (2000), 14,5% da população brasileira tem alguma deficência, só no RS são 1,5 milhão delas. O objetivo do Seminário é apontar uma definição de competências, atribuições e previsão de recursos orçamentários para o atendimento destas pessoas com programas especiais. O Seminário faz parte dos Grandes Debates, promovidos pelo programa Destinos e Ações para o Rio Grande.

Saca a programação:

PASSEIO DE BARCO INCLUSIVO

01 de julho de 2011 0

Gentém, o Sistema FIERGS – SESI – Serviço Social da Indústria está com propondo uma atividade muito bacana no próximo domingo, dia 03 de julho: um passeio de barco para pessoas em cadeira de rodas e outras deficiências! A brincadeira rola na Usina do Gasômetro às 15h! E o melhor, é de graça!

Te agiliza que são só 20 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail rotechild.prestes@sesirs.org.br

Tomara que São Pedro esteja de folga, se chover o passeio será cancelado.