Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Go Blues!

29 de março de 2014 0

Hoje fui pela primeira vez assistir uma partida de Rugby – o esporte nacional da Nova Zelândia. A convite da minha Maia,  parceira de rugby em cadeira de rodas, fomos pro Eden Park assistir Blues X Highlanders.

em frente ao Eden Park onde vai rolar a partida

Em frente ao Eden Park onde vai rolar a partida

Como da pra ver pela minha cara (na foto a seguir) eu ainda não tenho a menor ideia de quais são as regras do jogo. E o troco parece complexo, então pelo visto vou ter que ir ao estadio mais vezes.

DSCF5285 (640x480)

Cuma?

DSCF5275 (640x480)

Minha amiga Maia, Clayton e eu

Provavelmente antes do próximo jogo vou dar uma espiada na Wikipedia pra tentar começar a quem sabe um dia ter uma noção da paixão nacional dos kiwis – que em muitos momentos mais parece MMA. Serio, concussão cerebral a todo momento… Não e a toa que o esporte ta entre as três principais causas de lesão medular. Thank God, ninguém se machucou feio dessa vez. Foi só alegria. E embora eu não estivesse entendendo muito bem o que estava acontecendo toda vez que o Blues marcava ponto explodiam umas chamas gigantescas então eu sabia que era hora de balançar minha bandeirinha ;P

DSCF5270 (640x480)DSCF5273 (640x480)DSCF5278 (640x480)

 

E claro, comi as coisinhas tradicionais que estavam vendendo por la: cachorro quente, donuts, batata frita…

DSCF5268 (640x480)

Porpeta! Comendo uma baita cachorro quente :D

DSCF5276 (640x480)

O trio Ju, Clayton e Maia

Quanto a acessibilidade no estadio, tudo em cima. Vagas para estacionar bem próximas da entrada, elevador pra chegar ao nosso level, vagas destinadas para estacionar a silla de ruedas com uma cadeira ao lado para o acompanhante poder sentar, banheiros acessíveis… e o melhor: entrada franca tanto pro quebrado quanto pro seu acompanhante. Partiu! Se for pra seguir aquela máxima “de graça ate injeção na testa” vou acabar indo em todos o jogos!

Envie seu Comentário