Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O vendedor de chocolates

16 de abril de 2014 2

Faz poucos dias, tive o prazer de conhecer um cara sensacional: Mark Grantham. Ele nasceu com paralisia cerebral e sentado na sua cadeira motorizada tem feito a diferença no mundo. O que começou como uma atividade escolar – levantar fundos vendendo chocolate – virou uma missão de vida e um exemplo a ser seguido.  Faz 20 anos que o rapaz trabalha – faca chuva ou faca sol – vendendo as barrinhas adocicadas e o lucro (ele já arrecadou mais de NZ$40 mil)  vai todo para as 5 crianças que ele apadrinhou na Índia e Africa através da organização World Vision .

 

mark 2

Mark trabalhando no seu “escritório”

Essa bela jornada virou o livro “The story of Mark Grantham – The chocolate seller on Broadway and his kids” (tradução livre: A estoria de Mark Grantham: o vendedor de chocolates na Broadway e suas crianças). Escrito pelo pai do Mark, o livro conta a dura trajetória da família em criar o garoto em uma sociedade excludente – vários desafios para inclui-lo na escola regular e por ai vai…

Capa do livro que conta a historia de Mark

Capa do livro “O vendedor de chocolate e suas historias”

Recentemente ele recebeu uma medalha da Coroa Britânica (Queen’s Service Medal) pelos serviços prestados para a comunidade.

Medalha

Queen’s Medal Service

E fui no evento de celebração desse reconhecimento. Que teve direito ao pai do Mark vestido de Rainha! Que figura!!! Os dois (Mark e seu pai Chris) tem compartilhado a inspiradora historia de Mark em escolas, igrejas, seminários pela Nova Zelândia e mundo afora.

Chris vestido de rainha

“Rainha Elizabeth” e eu

Não bastasse ajudar financeiramente as crianças, Mark também decidiu visita-las! Imagina a missão, rodar com uma cadeira motorizada enorme em meio as vielas de favelas na Africa e Índia! A jornada foi documentada, e pode ser conferida no youtube: Mark Grantham goes to India e Mark in Africa.

Tietando com Mark Grantham

Foto com o vendedor de chocolates

Durante a celebração, Mark era só sorrisos. Ele disse que se sente muito orgulhoso de ter recebido essa medalha e que eh muito bom poder ajudar pessoas menos afortunadas que ele. E fez um pedido: apadrinhe você também, hoje, uma criança. Yep. Partiu parar de reclamar da vida e fazer o bem ao próximo, né?

Banner do livro "O vendedor de chocolate e suas crianças"

Banner do livro “O vendedor de chocolate e suas crianças”

 

 

Comentários (2)

  • FRANCISCO HENKE DOS SANTOS diz: 25 de abril de 2014

    Querida Juliana,
    Você e o Mark são luz no caminho de muitos de nós! Parabéns (a ambos).
    Many kisses.
    Uncle Black.

Envie seu Comentário