Esse recifense passou a ter novos inimigos a partir do momento em que teve suas obras expostas na 29ª Bienal de São Paulo. As ilustrações, em carvão sobre papel, mostram o próprio artista empunhando armas contra diversas personalidades políticas e religiosas, como George Bush, o Papa Bento XVI, Ariel Sharon e Lula.
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) afirmou que elas fazem uma “apologia ao crime” e não deviam ser expostas ao público. O pedido de retirada das obras foi negado pelos organizadores da Bienal, chegando a declarar que “um valor fundamental da instituição é a independência curatorial e a liberdade de expressão”.
Gil Vicente também se defende dizendo: "Muito mais chocante que minhas ilustrações é a imagem de uma pessoa que não tem o que comer”. Confiram as ilustrações, e, se preferirem visite o site do artista.
nn





















