Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2010

Mapa Mundi Tipográfico

30 de outubro de 2010 1


O designer alemão Dirk Schächter criou o Mapa Mundi Tipográfico. Seu trabalho foi combinar os nomes dos países em seus respectivos espaços. Cada palavra foi cuidadosamente aplicada, havendo também um forte apelo com relação as cores. A tipologia utilizada foi a Helvetica Neue Condensed Black. Se você deseja ter um pôster como este, basta encomendar um exemplar com o tamanho de 100 cm x 70 cm, no valor € 49,00 euros. Clique aqui e obtenha mais informações.


Banco feito a partir de borrachas recicladas

29 de outubro de 2010 0



O banco criado pelo estúdio japonês h220430 é feito a partir de borrachas recicladas.  Na verdade ele deve ser vendido na forma plana para depois ser dobrado e fixado pinos. Ainda é um protótipo, mas uma boa maneira de reaproveitamento da borracha, bem como um banco em que você pode montar e desmontar – facilitando o armazenamento e o transporte. Vejam:



Fonte: Design do Bom


Criativas cabeças de abóboras para o Halloween

29 de outubro de 2010 1


Michael Myers se diz criador das abóboras do Halloween. Elas são cortadas assim que lhes pareçam um rosto, põe-se então uma luz e penduram-nas em determinados lugares para assustar as pessoas que passam por ali. Já o pessoal do site Pumpkin Way resolveu criar inúmeros modelos assustadores dessas cabeças de abóboras para os adoradores da data. Confiram alguns trabalhos:


“Lixo extraordinário”

29 de outubro de 2010 0


Observando nas estimadas publicações do pessoal do Blckdmnds, revi o excelente trabalho de Lucy WalkerVik Muniz que, ao longo de três anos produziram o premiado documentário “WEST LAND” ou “Lixo extraordinário”. A produção visitou um dos maiores aterros sanitários do mundo – o Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Vik transformou lixo em arte, que por sua vez seguiam para as prestigiadas casas de leilões internacionais. Obras que, muitas vezes, retornam ao Rio para compor as paredes da alta sociedade carioca. Vejam o vídeo clicando aqui.


“É surpreendente encontrar tamanha beleza no meio de tanto lixo, descaso e esquecimento. O trabalho do Vik funciona como um bálsamo no meio disso”, observa a produtora executiva.



Após este trabalho, Vik Muniz foi convidado por Hans Donner a produzir a abertura da novela Passione, em maio, no qual doou seu cachê no trabalho para a ONG Espetáculo e uma das obras para o Criança. Clique aqui e veja o vídeo.

Concurso Casulo

28 de outubro de 2010 0


O escritório de design do Jair de Souza Design, em parceria com o Oi Futuro, está promovendo o concurso Casulo de arte urbana voltado a estudantes de ensino superior e técnico do Brasil. O objetivo é revelar novos talentos nas artes visuais pedindo que os participantes criem uma tela baseada no conceito “Eu Negro”:

“Tornar-se negro é ir além da pele. É reconhecer que a edificação da nossa cultura se fez, ao longo da história, com a contribuição expressiva do povo negro. A criatividade da negritude se encontra presente na nossa música, na dança, na culinária, na religião, na ciência, na literatura, no futebol e na alegria peculiar do brasileiro. Em um país cuja formação étnica é multicultural, o espírito negro se encontra em todos nós. Há um pouco de negritude em nossa alma e em nossa herança. No entanto, a consciência deste fato nem sempre é enaltecida. É necessário, para que isto ocorra, que tenhamos a vontade de assumir o que somos, criando, através deste querer, a possibilidade de afirmar a importância da presença negra na nossa vida e em nosso porvir.  Tornar-se negro é sentir e se expressar como um negro, se transportar para o universo da cultura negra e, enfim, inventar um jeito negro de ser.”


Você deve baixar os dois templates (um em perspectiva e o outro planificado) e enviar pelo formulário. A data de envio foi prorrogada para 15 de novembro,  e não esqueça de ficar de olho nas regras. O vencedor terá sua arte reproduzida em uma tela de 324 m², no Rio de Janeiro, e ganhará um iPad. Para mais informações: www.nave.org.br/casulo. Abaixo, algumas das imagens dos finalistas e vencedores das edições anteriores.



Superesportivo com design 100% nacional

28 de outubro de 2010 16

Carro é um dos destaques do Salão do Automóvel de São Paulo


Segundo o site Auto Esporte, os superesportivos despertaram a atenção de um grupo de brasileiros que há oito anos trabalha no desenvolvimento de um supercarro com design 100% nacional: o Vorax. Confira o vídeo.


Raul Zito/G1

 


A ideia do modelo é de Fharys Rossin, ex- designer da General Motors que participou da concepção do novo Camaro e criou a Rossin-Bertin em parceria com a Platinuss. O motor, da BMW, é um 5.0 V10, com 570 cavalos de potência, mas pode chegar a 750 cv na configuração Supercharger. Na versão ‘apimentada’, o Vorax vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e chega a 372 km/h, fazendo jus ao nome que vem de voracidade e, segundo a marca, representa todo o empenho para a criação do “devorador de asfalto”.


Raul Zito/G1

 


O carro foi apresentado nas versões cupê e conversível, mas ainda levará mais um ano para ficar pronto para as ruas. No primeiro ano de vendas a marca esperar chegar a 50 unidades. Cinco anos após o lançamento, a previsão é comercializar 300 unidades anuais, cada uma com o preço estimado em R$ 700 mil.

Fonte: Auto Esporte

Infográfico: A sustentabilidade está no conceito dos seus negócios?

28 de outubro de 2010 0


Infográfico mostra como é simples sua empresa pensar “verde”, visando a sustentabilidade. Moldados na quebra de paradigmas e na consciência ecológica, tais atribuições revelam os potenciais consumidores de produtos provenientes de empresas socialmente responsáveis. Vejam:


Fonte: HSM

A história do Stop Motion

28 de outubro de 2010 0

Um vídeo bem bacana explica a história dessa técnica de animação, e claro, em Stop Motion. Assista clicando aqui.



Mostra de Animação A Caverna, em Florianópolis

28 de outubro de 2010 0

A Mostra de Animação A Caverna está em seu 4º ano! A edição conta com palestra com os animadores Alê Camargo e Camila Carrossine, mostra oficial com animações latino-americanas, Dia Internacional da Animação e mostras paralelas com destaque para as projeções das animações de BLU na escadaria do teatro da UBRO. Mais informações no site do evento.


Palestra “Filosofia do Design”

27 de outubro de 2010 0

Nesta quinta-feira, dia 28, na Reitoria da UFPR, você vai ter a oportunidade de aprender, debater e, porque não, filosofar sobre esta complexa disciplina que é o design e a importância da pesquisa na área. A palestra vai ser ministrada por Marcos Beccari, Tiago Oliveira, Marcia Alves e pelo professor Marcel Pauluk. O evento é gratuito, e a presença pode ser confirmada pelo email: contato@marcosbeccari.com.



A UFPR fica na Rua Dr. Faivre, 405  – Curitiba/PR. Telefone para contato: (41) 3360-5000.